Eu tive uma infância, digamos, bem gordinha, afinal eu era uma criança que gostava de comer de tudo, porém quando o assunto era chocolate eu ficava como? Com muita vontade comer. Essa minha paixão excessiva por comida e chocolate me fez ser um garoto bem redondinho, entretanto com o tempo eu comecei a crescer e visualmente eu aparentava estar mais magro (puberdade é dessas). Mas a mudança mesmo aconteceu de 2017 para cá, onde eu decidi dar uma virada na minha vida sem sofrer muito… mas como? Bebendo água, mas muita água. Para minha surpresa essa técnica acabou dando certo, eu emagreci muito do ano passado para cá, porém os resultados só começaram a ficar visíveis lá para o final de 2017. Mas afinal, será mesmo que beber água faz emagrecer? Senão, por que eu perdi peso? Vamos descobrir!

Sim, beber água ajuda a emagrecer. Isso porque ela ajuda a manter o estômago relativamente cheio durante boa parte do dia, metendo aquele drible gostoso (Ronaldinho curtiu) na fome, sem falar que ela também melhora o trânsito intestinal desinchando a sua barriga. Tomar bastante água durante o dia também irá deixa sua pele hidratada, macia e livre de toxinas (ninguém merece uma pele ressecada, né?).

tomar agua faz emagrecer

Mas como devo tomar? Bom, o ideal é começar já quando você desperta, tomando deste modo um copo de água antes de começar a se vestir e tomar o café da manhã, seguindo esse passo você estará estimulando a motilidade do trato digestivo, combatendo a prisão de ventre e hidratando o seu corpo. Qual a quantidade que devo tomar por dia? Se você quiser emagrecer bebendo água, você deverá tomar, por dia, entre 1,5 e 3,0 litros. É aconselhado também reduzir ao máximo a ingestão de líquidos durante as refeições, para que assim você não fique com a barriga inchada. Se você quiser saber a quantidade exata de água que deve se tomar por dia, te aconselho a usar essa formula: Seu peso X 35 ml, o resultado será o quanto de água você deverá tomar. Boa sorte.

Mas e aí, o que achou do post? Comente logo abaixo 😀