O mundo dos negócios é uma excelente forma de crescer por meio de investimentos, aplicações financeiras e tudo isso para conquistar um futuro melhor, garantindo o crescimento de sua empresa ou dos seus bens pessoais. O Tesouro Direto é uma das formas mais utilizadas para investir o seu dinheirinho: confira aqui nesse artigo o que raios é o Tesouro Direito, qual é o seu rendimento anual e quais são nossas dicas para que você cresça o seu patrimônio por meio desses investimentos que farão uma grande mudança no seu orçamento.

Bom, primeiramente vamos explicar o que é o Tesouro Direto. Esse é um programa criado pelo Governo Federal por meio do Tesouro Nacional em parceria com a Bovespa para a venda de títulos públicos federais para pessoas físicas na internet. As aplicações podem ser feitas em valores baixíssimos, iniciando em lances de R$30. Essa forma de investimento é diferenciada porque dá aos cidadãos a possibilidade de investir em títulos públicos com poucos valores e sem a cobrança de grandes taxas de administração, como era feito anteriormente.

Os títulos públicos são ativos de renda fixa, o valor de rendimento de quem investe pode ser analisado na hora do investimento. Diferentemente das ações do mercado aberto, os títulos públicos podem ter o valor de retorno estimado na hora da aplicação. A renda fixa é menos volátil que a renda variável dos investimentos nas grandes empresas, por exemplo. O motivo é simples: os títulos públicos tem total ligação com o Brasil, você está ajudando o país investindo em sua própria saúde, educação, infraestrutura e outros.

tesouro direto

Para fazer o investimento no Tesouro Direto é necessário ter CPF e ser correntista de algum banco. Depois disso, você precisará escolher a instituição financeira que servirá como Agente de Custódia do seu investimento: pode ser um banco ou uma instituição financeira do estilo corretora de valores. Na página oficial do Tesouro Nacional você encontra as instituições que são autorizadas a trabalhar com os títulos públicos federais. Existe também a listagem de quais operam com as menores taxas de administração.

E aí, gostou? Deixe nos comentários o que acha sobre essa modalidade de investimento!