Estamos na época do Halloween e nada representa tão bem o dia das bruxas quanto as famosas esculturas em abóboras. No entanto, a maioria delas parece ter sempre o mesmo design e não costumam acrescentar algo novo ao que já estamos acostumado. Mas o artista americano Ray Villafane muda isso completamente ao conseguir esculpir os vegetais de uma forma tão incrível que pode deixar muita gente se perguntando se realmente existe algum tipo de “bruxaria” envolvida no seu trabalho.

Ray Villafane nasceu em 5 de março de 1969 no Queens, em Nova York. Ele tem curso superior em Belas Artes e Ilustração pela School of Visual Arts, localizada em sua cidade natal. Sua carreira como escultor de abóboras começou quando ele dava aulas de arte em uma escola no Michigan. Certa vez ele foi convidado para ajudar com as decorações de Halloween na escola e por causa disso recebeu uma abóbora para esculpi-la.

a impressionante arte de esculpir aboboras do artista ray villafane 1

Ray viu que o vegetal poderia ser esculpido como qualquer outro pedaço de barro ou madeira e por isso resolveu usar suas ferramentas comuns de escultura para criar a sua primeira abóbora com um toque artístico diferenciado. As crianças gostaram tanto da ideia que continuaram trazendo novas abóboras, fazendo com que Ray se tornasse cada vez mais criativo.

a impressionante arte de esculpir aboboras do artista ray villafane 2

Depois de perceber que realmente tinha talento para a coisa, Ray resolver mostrar suas habilidades em um programa de TV do canal americano Food Network e seu sucesso instantâneo fez com que ele renunciasse ao ensino em 2006 para seguir uma carreira de escultor em tempo integral. Apesar de Ray investir tempo e esforço em uma grande variedade de obras de arte, o público sempre pareceu ficar mais intrigado e interessado nas suas curiosas esculturas feitas em abóboras. O sucesso de Ray não parou por aí, tanto é que ele apareceu em muitos outros programas de TV famosos dos Estados Unidos e até chegou a ser convidado para esculpir abóboras na Casa Branca!

a impressionante arte de esculpir aboboras do artista ray villafane 3

Recentemente ele tem trabalhando para empresas de design artístico como a Bowan Designs, a DC Direct, a McFarlane Toys e a Sideshow Toys. Durante o seu tempo livre, ele gosta de esculpir abóboras por simples prazer, o que costuma lhe render prêmios em concursos regionais de arte em alimentos.

a impressionante arte de esculpir aboboras do artista ray villafane 4

Seu trabalho também tem sido mostrado em várias revistas relacionadas à arte e culinária, além de ter suas peças exibidas em vários museus e galerias espalhadas por todo o território americano. Ray Villafane vive atualmente no norte do estado do Michigan com sua esposa e seis filhos.

Curtiu? Compartilhe o post e deixe o seu comentário!