Todos os dias, milhares de aeronaves cruzam os céus transportando passageiros, cargas e tudo mais que precisa ser levado de um lugar para outro com rapidez, segurança e eficiência. Mas como tudo nesse mundo, a vida útil de um avião também chegará ao seu fim algum dia, o que acaba levantando uma questão interessante: o que se pode fazer com uma aeronave velha? Bem, existem algumas opções disponíveis como enviá-la para um ferro-velho, reconstruí-la ou transformá-la em uma bela suíte, assim como um hotel da Costa Rica resolver fazer.

O avião em questão, um Boeing 727 modelo de 1965, passou décadas em serviço como parte da frota da companhia sul-africana South African Airways e depois da colombiana Avianca Airlines. Quando chegou a hora do avião ter a sua aposentadoria decretada, alguns investidores costarriquenhos decidiram comprá-lo e o levaram para San José, capital da Costa Rica. A partir daí, o avião foi desmontado e dividido em cinco seções para que os caminhões pudessem transportá-lo por cerca de 150 quilômetros até a sua localização atual, o território pertencente ao Hotel Costa Verde.

conheca o aviao que se transformou em uma suite de hotel 1

O avião aposentado acabou virando suíte de hotel, encravado em meio às árvores e oferecendo uma visão bem exótica para os visitantes. Do lado de fora da aeronave, existem decks de madeira acima de cada ala com móveis perfeitamente entalhados à mão. A partir desses locais, os visitantes podem ver vários animais como tucanos, macacos, borboletas e preguiças em seu habitat natural, isso sem falar do pôr do sol que proporciona uma paisagem incrível sobre o oceano logo a frente.

conheca o aviao que se transformou em uma suite de hotel 3

Lá dentro, quase todo o avião foi totalmente remodelado com madeira de origem local. O trabalho ficou tão bem feito que, se não fosse pela curvatura das paredes e pelo formato das janelas, nem daria para notar que se trata da estrutura de um avião. A suíte também conta com um quiosque que serve como uma cozinha compacta, área de descanso com TV e banheiro privativo.

conheca o aviao que se transformou em uma suite de hotel 2

Se você ficou interessado em visitar esse hotel “diferentão”, lembre-se de preparar o bolso previamente. As tarifas para a suíte do Boeing 727 costumam ser bem salgadas, chegando a 300 dólares/noite na baixa temporada e 350 dólares/noite na alta.

Interessante, não é mesmo? Compartilhe o post e deixe o seu comentário!