Se você gosta de colecionar revistas em quadrinhos desde criança, talvez encontre certos obstáculos ao longo da sua jornada. As franquias de sucesso da Marvel e da DC tornaram os super-heróis tão populares que algumas das suas edições históricas valem um preço absurdo. Confira quais são as edições mais caras do mundo, com todos os seus valores em dólares americanos.

5. X-Men Nº 1

revistas em quadrinhos super raras que valem uma fortuna 5

Em 2012, a edição de estreia dos X-Men de 1963 foi vendida por US $ 492.937 em um leilão. A cópia em questão recebeu uma nota 9,8 de 10 na escala CGC, que é a métrica utilizada pelos colecionadores para determinar o estado dos quadrinhos antigos.

4. All Star Comics Nº 8

revistas em quadrinhos super raras que valem uma fortuna 4

A edição de número 8 da All Star Comics da DC marcou a primeira aparição da Mulher Maravilha nos quadrinhos. O enredo é centrado na Sociedade da Justiça da América, mas também apresenta a história da origem de uma das super-heroínas mais icônicas dos quadrinhos. Uma cópia foi vendida por US $ 936.223 no eBay em 2017.

3. Detective Comics Nº 27

revistas em quadrinhos super raras que valem uma fortuna 3

Um ano após o sucesso do Superman, foi a vez do Batman fazer a sua primeira aparição nos quadrinhos, nesse caso, na 27ª edição da Detective Comics. Em 2010, um comprador anônimo adquiriu uma cópia bem preservada da revista de 1939 por US $ 1 milhão em um leilão on-line. Segundo especialistas, 100 a 200 cópias sobrevivem até os dias atuais.

2. Amazing Fantasy Nº 15

revistas em quadrinhos super raras que valem uma fortuna 2

Antes de o Homem-Aranha se tornar a estrela de várias séries e franquias de filmes, ele foi um personagem especial introduzido na edição número 15 da revista Amazing Fantasy. Curiosamente, a editora ficou relativamente desapontada com o personagem de Stan Lee e Jack Kirby e ela só concordou em apresentá-lo porque era a última edição da série. Mas o herói acabou fazendo sucesso entre os leitores e acabou alcançado uma popularidade absurda, levando um colecionador a pagar US $ 1,1 milhão pela edição no ano de 2011.

1. Action Comics Nº 1

revistas em quadrinhos super raras que valem uma fortuna 1

A edição inaugural da revista Action Comics marcou a primeira aparição do Superman e ajudou a impulsionar a popularidade do gênero de super-heróis. Em 2014, uma edição original da história em quadrinhos de 1938, ainda com o seu preço original de 10 centavos estampado na capa, foi vendida no eBay por US $ 3,2 milhões, tornando-se a mais valiosa revista em quadrinhos de todos os tempos. Curiosamente, acredita-se que entre 50 a 100 cópias desta primeira edição ainda estejam disponíveis por aí.

Verdadeiras relíquias, não é mesmo? Compartilhe o post e deixe o seu comentário!