Ainda que você não assista televisão com muita frequência, é provável que já esteja familiarizado com um pai de família amarelo, careca e com excesso de peso que é conhecido como Homer Simpson. Esse pai instável de três crianças conseguiu um lugar de destaque dentro das casas de milhões de telespectadores que assistem a famosa série animada “Os Simpsons”. Mas você realmente sabe tudo sobre esse personagem? Analise o seu conhecimento ao explorar os 16 fatos curiosos a seguir:

1. Homer e sua família fizeram sua primeira estreia na TV no antigo programa “The Tracy Ullman Show”, mais precisamente em 19 de abril de 1987. Foi só em 17 de dezembro de 1989 que o primeiro episódio de “Os Simpsons” realmente estreou na Fox.

2. Se você já notou uma certa semelhança entre Homer e o palhaço Krusty, saiba que isso acontece porque um dos conceitos originais da série era de que Homer realmente fosse o Krusty.

fatos curiosos sobre o homer simpson 1

3. Ao longo da série, é mostrado que Homer tem um QI muito baixo. De fato, muitos fatores contribuem para isso: seu alcoolismo, sua exposição a resíduos radioativos, vários casos de traumatismo craniano e até mesmo um giz de cera que se alojou em seu cérebro quando ele ainda era criança.

4. Homer é o único personagem que envelheceu explicitamente durante a série. Nos primeiros episódios, ele tinha 36 anos, enquanto que na oitava temporada ele disse ter 39. Na décima oitava temporada, ele supostamente tem 40 anos. No entanto, existe uma grande inconsistência sobre a sua idade ao longo do desenho.

5. Homer Simpson ficou com a 1ª posição na lista dos “100 maiores personagens dos últimos 20 anos” da revista Entertainment Weekly, em 2010. Além disso, o seu relacionamento com Marge foi incluído na lista da revista TV Guide que reuniu “os melhores casais da TV de todos os tempos”.

6. Em 2009, Homer e a sua família se tornaram os primeiros personagens de uma série de TV ainda em produção a serem retratados nos selos do serviço postal americano.

fatos curiosos sobre o homer simpson 2

7. Para evitar divergências com as tradições e costumes islâmicos, os episódios de “Os Simpsons” que são exibidos no mundo árabe mostram Homer tomando refrigerante em vez de cerveja.

8. Todos nós conhecemos o Homer como um inspetor de segurança do Setor 7G da Usina Nuclear de Springfield. Mas você sabe quantas profissões ele já ocupou durante a série? Segundo o TV Guide, Homer desempenhou 188 cargos diferentes nos primeiros 400 episódios da série. Incrível, não?

9. Aos 24 anos, Homer chegou a trabalhar vendendo esterco fresco em seu carro. Obviamente não foi algo muito bem sucedido.

10. Durante a sua infância, Homer tinha um cachorro chamado Bongo. Por conta de uma confusão envolvendo o Sr. Burns, um mandado é emitido para a captura do Bongo. Então, o pai de Homer, Abe, convence seu filho a deixar Bongo com a família de uma fazenda, onde ele pode ficar em segurança.

fatos curiosos sobre o homer simpson 3

11. Quando criança, Homer Simpson chegou a jogar uma moeda em um poço de desejos e desejou que ele pudesse crescer e se tornar o “mais rico que todos”. O objetivo? Ele queria comprar uma mansão gigante, sua própria máquina de pinball, um monte de manteiga de amendoim e pijamas.

12. Um episódio do desenho que foi ao ar em 2003 acabou revelando que o endereço de e-mail de Homer era “ChunkyLover53@aol.com”. Antes do episódio ser exibido, Matt Selman (escritor do episódio) já havia registrado o endereço. Poucos minutos após o término do episódio, ele se surpreendeu ao descobrir que a caixa de entrada do e-mail já havia atingido o limite máximo de 999 mensagens recebidas.

13. Ao longo dos episódios da série, Homer e sua família chegaram a ser banidos de visitar quase todos os estados dos EUA, exceto Dakota do Norte e Arizona. No entanto isso é algo inconsistente, já que as viagens dos personagens pelo país é algo relativamente comum.

14. Apesar de ser muitas vezes retratado como um cara com um nível de inteligência abaixo da média, Homer já conseguiu realizar muitos feitos incríveis. Por exemplo, ele já ganhou um Grammy, um Oscar e um Prêmio Pulitzer. Além disso, ele até já chegou a ser mandado para o espaço como um astronauta!

fatos curiosos sobre o homer simpson 4

15. Dan Castellaneta é o dublador original da voz do Homer Simpson. No Brasil, o personagem já foi dublado por três profissionais: Waldyr Sant’anna, Júlio César Barreiros e Carlos Alberto Vasconcellos.

16. Homer também já apareceu outras séries e programas de televisão. American Idol, The Tonight Show com Jay Leno e Uma Família da Pesada são algumas das produções que já receberam a presença ilustre desse personagem.

E você, é fã do Homer Simpson? Compartilhe o post e deixe o seu comentário!