Dor nas costas é algo que incomoda e que quando aparece, permanece por dias e dias sendo quase impossível evitar um analgésico. Porém, precisamos ser fortes, afinal é importante cuidar de nossos órgãos também para que não soframos no futuro e por isso hoje decidi trazer alguns remédios naturais para a dor nas costas. Vamos conhece-los?

Infelizmente, a dor nas costas é algo que atinge de 8 em cada 10 pessoas e tem piorado cada vez mais com o passar dos anos. Dentre as causas, a principal está nossa má postura seguida da falta de consciência ao levantar peso, estresse, lesões, pancadas, sobrepeso, gravidez e, claro, hérnia de disco. Para amenizar esta dor, existem alguns paliativos caseiros que funcionam muito bem para que você evite os analgésicos. Porém, é claro, não serve para evitar o MÉDICO! Então, se você tem dores nas costas, busque um especialista pois seu problema pode ser sério e/ou pode ser curável com tratamento e fisioterapia. Vamos a algumas técnica então:

1. Frio e Calor

Já viu o novo Dorflex Hot&Cold? O principio é o mesmo, basta colocar alguns cubos de gelo envoltos em uma toalha na região dolorida por 20 minutos aplicando certa pressão. Então, coloque uma toalha umedecida com água quente por mais 20 minutos. Isso pode aliviar sua dor significativamente. PORÉM, se você sabe que sua causa é inflamatória NÃO RECORRA A ESTE MÉTODO pois o calor aumenta a inflamação.

2. Durma!

Pode parecer bobo, mas dormir mais ou menos do que o necessário pode aumentar suas dores significativamente. Dormir o número de horas recomendadas pelos especialistas – no mínimo 06 – auxilia a relaxar seus músculos e proporciona a diminuição da pressão sobre suas costas, também diminuindo a dor. Agora, dormir demais também atrapalha, viu?

3. Massagem

A massagem é um remédio maravilhoso para aliviar as tensões e auxiliar a terminar com as dores nas costas. Utilizar álcool, óleo de alecrim ou sândalo ajuda muito a liberar a dor e aliviar o estresse, relaxando os músculos, anestesiando os nervos e diminuindo as inflamações. Porém, caso você esteja grávida, evite o óleo de alecrim ou álcool já que são contraindicados.

remedios naturais dor costas tricurioso 1

4. Infusão de Sálvia

A sálvia tem dentre suas propriedades a função relaxante e para aproveita-la, tome três xícaras por dia. É excelente para relaxar os músculos e aliviar as dores.

5. Alecrim e Vinagre

Como vimos, o alecrim é muito bom para dores e fazer uma compressa de alecrim e vinagre pode ajudar muito em suas dores. Para isso, aqueça um litro de água e, quando ferver, coloque 250ml de vinagre e 20g de alecrim, deixando repousar por 5 minutos. Quando pronto, coe o líquido e faça uma compressa, então aplique sobre a região afetada sobre 10 minutos. Lembrando que calor não é nada bom para inflamações, então tenha cuidado.

6. Infusão de castanha-da-índia

A castanha-da-índia é excelente para fortalecer suas costas e deve ser ingerido diariamente para ter um bom resultado. Para tanto, aqueça 200ml de água e pingue 3 gotas do extrato.

Nada disso evita que você visite um especialista, apenas o auxilia a não morrer de dor até o dia de sua consulta. Se estiver com qualquer tipo de desconforto, converse com seu médico de confiança!!!