Desenhar retratos hiper-realistas com a mão dominante já é bastante difícil. Então, imagine tentar desenhar simultaneamente dois retratos com as suas duas mãos. Parece quase impossível, não é mesmo? Pois bem, é exatamente isso o que torna a habilidade da artista holandesa Rjacenna muito mais impressionante.

Rajacenna começou a aparecer nos jornais holandeses em 2010, como uma criança prodígio capaz de criar retratos incrivelmente realistas de celebridades usando um simples lápis. De lá pra cá, ela tem aprimorado as suas habilidades como desenhista fotorrealista cada vez mais, de modo que em algum determinado momento ela descobriu que podia desenhar tão bem com a mão esquerda quanto com a direita. E não para por aí, pois ela também descobriu que poderia desenhar muito bem com as duas mãos ao mesmo tempo, conseguindo de alguma forma distribuir a sua atenção para dois retratos separados e completamente diferentes.

Atualmente, a artista tem 25 anos de idade, mas aos 18 esta jovem já havia feito modelagem para várias marcas e já havia estrelado em filmes, novelas e séries de TV, além de também ter sido a anfitriã do “Kinderjournaal”, a primeira web tv holandesa para crianças. Curiosamente, a sua habilidade de desenhar simultaneamente com as duas mãos, algo bastante raro, foi recebida com algum ceticismo por muitas pessoas, principalmente na internet. Foi a partir daí que Rajacenna resolveu postar constantemente nas suas redes sociais alguns vídeos que mostram todo o seu trabalho artístico sendo feito. As provas em vídeo parecem ter surtido efeito, já que ela tem recebido cada vez mais elogios do público on-line.

Uma coisa é certa, a nova habilidade da artista já está chamando muita atenção. Seus vídeos mais recentes estão sendo compartilhados em vários portais on-line da Holanda e países vizinhos. Além disso, ela também já foi chamada por uma rede de TV holandesa para conceder uma entrevista e falar mais sobre as suas incríveis habilidades artísticas.

E você, será que consegue criar um desenho realista usando as duas mãos simultaneamente? Compartilhe o post e deixe o seu comentário com a gente!