Dudu adquiriu uma nova mania: tomar suco de uva integral. Mas será que este é um hábito saudável? Quais serão seus benefícios para a saúde? É o que hoje iremos descobrir!

Pois bem, o suco integral de uva é realmente excelente na hora de hidratar seu corpo e o manter funcionando. Ele é rico em bioflavonoides, taninos e resveratrol, todas substâncias que ficam na casca da uva e protegem a fruta do ataque de fungos. Essas substâncias são excelentes para a saúde! É importante que você consuma um copo de suco concentrado por dia durante os intervalos de cada refeição para evitar a formação de gases no seu intestino. Agora, chega de enrolação e vamos aos benefícios!

1. Antidepressivo natural

A uva é uma fruta rica em vitamina B, logo o suco integral de uva é conhecido por afastar o mau humor e agir como um antidepressivo natural que regula as atividades do sistema nervoso central. Ele também é capaz de amenizar a insônia e a ansiedade, o que é ótimo em dias de estresse. A bebida também é um excelente diurético e estimula seu figado a funcionar melhor, diminuindo os efeitos da ressaca.

2. Evita o envelhecimento precoce

Durante o processo de digestão é comum que liberemos radicais livres que são capazes de danificar nossas células, assim as fazendo parecer envelhecidas e eliminadas pelo nosso sistema imunológico. Entretanto, o suco de uva integram possui uma substância chamada resveratrol que age diretamente na reparação das células, assim combatendo os radicais livres e diminuindo esse envelhecimento celular. O que acontece fisicamente? Sua pele não envelhece tão rapidamente e até mesmo sua expectativa de vida pode subir.

beneficios suco uva integral tricurioso 1

3. Prevenção do Alzheimer

Além de impedir o envelhecimento precoce, o resveratrol também protege as células cerebrais e ainda auxilia o transporte de oxigênio para o cérebro, assim otimizando nossas funções cognitivas – o que inclui a memória! Logo, tomar a bebida roxinha age na prevenção do mal de Alzheimer ao ativar a memória. Da mesma forma, outras doenças degenerativas como a própria demência também são prevenidas!

4. Ajuda a perder peso

Veja bem, um copo de suco de uva integral possui cerca de 140 kcal. Pode parecer muito, e realmente é bastante para quem está de dieta, porém em função de ser rica em antioxidantes e anti-inflamatórios, o líquido milagroso estimula as células a não armazenar gordura! Além disso, os nutrientes existentes no suco também aceleram o metabolismo, assim auxiliando na perda de massa corporal e também circunferência abdominal.

5. Melhora a saúde do seu coração

O suco de uva é conhecido por suas funções vasodilatadoras que diminuem o risco tanto de hemorragias quanto de sangramentos. O fluxo sanguíneo também melhora e gera dois efeitos importantes para o seu sistema cardiovascular: a dilatação das artérias, o que facilita o fluxo de sangue no organismo, e também a agregação plaquetária que protege contra sangramentos em caso de cortes e machucados.

Ou seja, BEBA SUCO DE UVA INTEGRAL! É importante que seja integral em função de que na sua produção são utilizadas tanto a casca quanto a semente, assim não perdendo nenhum benefício. Não compre bebidas industrializadas, ta bem? Apenas o suco integral, aquele artesanal feito nas vinícolas. <3