Tapioca é algo simplesmente delicioso e muito fácil de preparar. Porém, será que ela faz bem a saúde? É o que hoje iremos descobrir!

Pois bem, a tapioca é feita a partir da goma de aipim hidratada, com apenas uma pitadinha de sal você já faz uma massa deliciosa que não precisa de nenhum tipo de gordura ou óleo para ser preparada. Você apenas adicionará o recheio de sua preferência e se deliciará com essa maravilha. Por ser feita apenas de aipim, este se torna um alimento totalmente natural e com baixíssimo teor de sódio, sem gordura e formado apenas por carboidratos de fácil digestão. Ela também não possui glúten, então você pode comer tranquilo caso tenha algum tipo de intolerância.

tapioca faz bem saude tricurioso 1

A pergunta que não quer calar: Tapioca engorda?

Tudo depende da quantia que você comer e do recheio que colocar é claro! Ela por si só é composta apenas por carboidratos simples – que se tornam gordura rapidamente – porém possui um índice glicêmico menor do que o do pão branco, por exemplo. Além disso, não possuir glúten é algo que já ajuda muito já que a substância é conhecida por causar inflamações que favorecem o acúmulo de gordura e o inchaço também. Para prepara-la você também pode adicionar alguns ingredientes – tanto no recheio quanto na massa – que possuam fibras como a chia ou linhaça triturada, assim baixando ainda mais o índice glicêmico do alimento. Uma tapioca feita com 2 colheres de sopa da farinha possui 70 calorias, mais ou menos.

Delicioso, não é mesmo? Comente!