Eles parecem iguais. Mas só parecem, pois existem diversas diferenças entre esses bichinhos engraçados. Vamos conhecer as diferenças entre mangusto e suricato?

suricato tricuirioso

Suricato

O suricato, mais conhecido como Timão, é uma espécie de mamífero que faz parte da família Herpestidae, é encontrado principalmente na África do SUl, Botsuana, Namíbia e Angola. Possui cerca de meio metro de comprimento já contando a cauda e pesam em média 730 gramas. Seu pelo é castanho e costuma se alimentar de pequenos artrópodes como escaravelhos e aranhas. Suas garras afiadas permitem a escavação e seus dentes fortes penetram facilmente nas carapaças das presas. É muito comum ver suricatos em pé, apoiado sobre as patas traseiras, para observar ao longe.

mangusto tricurioso

Mangusto

O mangusto é um pequeno carnívoro que mede de 20 a 75 centímetros e pode pesar de 1 a 5 kg. Eles possuem pelo alongado, patas curtas e uma grande cauda. Possuem uma pequena cabeça com orelhas trianguladas e pontudas, seus focinhos são triangulares e afiados, já seus olhos são grandes, com pupila ovalada e horizontal, sua pelagem é castanha e possuem riscas. Se alimentam tanto de insetos quanto de pequenos mamíferos répteis e aves, também comem ovos, raízes, frutos e bagas. São habilidosos na arte de matar cobras venenosas e possuem imunidade ao veneno das mesmas.

Viu só como animais semelhantes podem ter hábitos totalmente diferentes? Comente!