A cada dia mais procedimentos estéticos com novas técnicas surgem para deixar homens e mulheres ainda mais belos e com corpos perfeitos. Um deles é a carboxiterapia, mas afinal… Para que ela serve?

A carboxiterapia é um tipo de tratamento estético que é realizado por meio de uma infusão de gás carbônico que é feita em diferentes camadas da pele. Este é um tratamento conhecido desde 1777 feito para auxiliar na regeneração da pele, tecidos e também para melhorar a circulação de sangue na área. Também chamado de CO2terapia, o procedimento é realizado através de um aparelho que é acoplado a um cilindro de gás carbônico meridional que regula a vazão da substância que não pode atingir mais do que 80ml de gás por minuto. Então, este equipamento é direcionado para a seringa com agulha de calibre mínimo, já sua profundidade é variável e depende do tipo de tratamento desejado.

Caso você esteja fazendo um tratamento para celulite, a agulha precisa ser posicionada entre a pele e a gordura. Entretanto, caso você esteja fazendo um tratamento para estrias, o gás carbônico deve ser aplicado dentro da cicatriz. A carboxiterapia se utiliza do gás carbônico para dilatar os vasos sanguíneos e estimular a formação de novos, assim promovendo uma irrigação de sangue mais otimizada nos tecidos, assim melhorando a oxigenação da área. O CO2 também rompe as fibroses do tecido subcutâneo e promove até mesmo a formação de colágeno e elastina.

o que e carboxiterapia tricurioso

Para que serve?

Esta terapia é indicada para quem deseja tratar a celulite devido a edema, gordura ou até mesmo fibrose. Também auxilia na otimização da circulação, aumenta a ação do metabolismo no local, sendo hoje o tratamento mais completo quando comparado a outros como endermologia ou drenagem linfática. Além de tudo isso, como já dissemos ele atua na eliminação das estrias e cicatrizes, também trata fibroses, diminui olheiras, evita o efeito flácido da pele e até mesmo queima gordura localizada.

Incrível, não é mesmo? Comente!