Sinvastatina é um medicamento vendido em embalagens com 30 comprimidos revestidos de 20 mg ou ainda 40 mg. Porém, você sabe para que ele serve?

A sinvastatina é um medicamento indicado para reduzir possíveis riscos para sua saúde que sejam decorrentes de doenças cardiovasculares. É indicado para pessoas com doença arterial coronariana, diabetes, se já teve um derrame ou ainda quaisquer outras doenças vasculares. Ao tomar este remédio você pode prolongar sua vida já que ele reduz o risco de infarto do miocárdio (ataque cardíaco) ou derrame, ele também reduz a necessidade de realizar cirurgia para melhorar o fluxo sanguíneo dos órgãos essenciais como o coração. Ele também diminui a incidência de angina, a terrível dor no peito.

Além de todos esses benefícios, a sinvastatina também reduz níveis de colesterol que pode causar a doença arterial coronária em função do estreitamento dos vasos sanguíneos que levam o oxigênio e também nutrientes até o coração. Quando ocorre o entupimento ou endurecimento das artérias, a chamada aterosclerose, é comum que o paciente tenha dore no peito e o temido infarto no miocárdio. A sinvastatina causa o retardo da evolução da aterosclerose e também reduzi o seu desenvolvimento.

para que serve sinvastatina tricurioso 1

Quem não deve tomar sinvastatina?

  • Quem possui alergia a algum dos componentes;
  • Caso tenha doença no fígado;
  • Mulheres grávidas ou amamentando;
  • Caso esteja tomando algum dos medicamentos a seguir:

– Medicamentos antifúngicos como itraconazol, cetoconazol, posaconazol ou voriconazol;
– Inibidores da protease do HIV como indinavir, nelfinavir, ritonavir e saquinavir;
– Inibidores da protease do vírus da hepatite C tais como boceprevir ou telaprevir;
– Antibióticos como eritromicina, claritromicina ou telitromicina;
– O antidepressivo nefazodona;
– Medicamentos contendo cobicistate;
– Genfibrozila;
– Ciclosporina;
– Danazol.

Se informe bem com seu médico antes de começar a tomar este remédio, afinal é melhor prevenir do que remediar. Já tomou Sinvastatina? Comente!