Quem gosta de viajar certamente possui uma de confiança, entretanto você sabe qual é a Agência de Viagens mais antiga do mundo?

Tudo começou em 1828 quando o nome Bernardo Abreu aparece no Diretório Civil, Político e Comercial da Antiga, Muito Nobre, Sempre Leal e Intacta Cidade do Porto e Vila Nova de Gaia. Na época ele se registrou como negociante e começou a organizar já em 1840 as viagens para os emigrantes e viajantes que gostariam de sair de Portugal rumo ao Brasil.

O nome da Agência era Casa Abreu, assim como seu idealizador, e não demorou para que suas viagens expandissem e o público buscasse por ele para ter ajuda na hora de viajar, a agência representava as companhias de navegação, fornecia a documentação necessária para os viajantes e também outros tipos de documentos como de matrimônio, por exemplo. Logo a empresa virou referência na cidade de Porto que crescia bastante.

qual primeira agencia viagens mundo tricurioso

Infelizmente, em 1878 Bernando Luís Vieira de Abreu falece e deixa para seu filho a missão de continuar a empresa. Daniel Luís Vieira de Abreu continuou o legado do pai, aumentando a divulgação da saída de embarcações tanto para o Brasil quanto para outras Colônias Portuguesas, isso além de aumentar a gama de documentação produzida pela agencia. Daniel também introduziu a empresa o negócio de importação e representação de produtos coloniais. Em 1922 apareceu na edição de 29 de outubro do Jornal de Notícias o primeiro anúncio da agência com seu novo nome: A. Abreu em homenagem ao filho de Daniel, Aníbal, e também a sua viúva, Anália.

Então, já nos anos 40 e um século após sua fundação, surge finalmente a nova categoria de viajante que é utilizada até os dias de hoje: turista. Foi quando a Agência Abreu começou a agenciar viagens que tinham um novo objetivo agora, a busca por lazer.

Incrível, não é mesmo? Comente!