Quem nomearia seu cavalo de Filho da Puta? Exatamente, em português! Pois bem, este britânico vez esta proeza.

Filho da Puta nasceu em 14 de abril de 1812, infelizmente para ele. Isso porque foi neste dia que o dono do haras onde nasceu, Sir William Maxwell, descobriu exatamente neste dia que sua mulher o vinha traindo. Este criador de animais puro-sangue viveu por muitos anos em Portugal e por isso sabia falar português, então num acesso de fúria nomeou o pobre potrinho de Filho da Puta.

Porém, nome não quer dizer limitação, afinal das doze corridas em que esteve o belíssimo cavalo venceu nove, incluindo St. Leger Stakes e Doncaster Cup. Depois de ser do Sir Wiliam Maxwell, o cavalo foi comprado por Mr. Houldsworth. Filho da Puta está registrado em uma pintura a óleo do famoso pintor inglês John Frederick Herring em 1815, atualmente a obra esta exposta no Doncaster Museum Service na Inglaterra, a obra mede 34,5×45 cm. Sua última corrida foi em 1818 onde infelizmente perdeu para Cerberus no Hipódromo de York. Foi quando se aposentou e foi viver em um haras até falecer em 25 de agosto de 1835.

Então meu amigo e minha amiga, caso você não goste do seu nome ou sofra Bullying em função dele, lembre-se deste belíssimo cavalo que teve um nome infeliz por toda a vida, porém venceu como campeão da mesma forma. Gostou da história? Comente!