Não dá para se cansar de comer chocolate, não é mesmo? Esses doces deliciosos fazem parte das nossas vidas e está em vários tipos de receitas que amamos. A indústria do chocolate vem crescendo a cada ano que se passa e deve continuar pelos próximos, isso porque a tendência é sempre apresentar novidades ou até mesmo melhorar os que já existem. Você já parou para pensar qual é o chocolate mais vendido do mundo? Prepare-se pois pode ser uma surpresa para alguns.

Existem muitas marcas que produzem chocolate espalhadas pelo mundo, as fabricações são feitas para todos os gostos, até mesmo os mais estranhos. Existem chocolates mais caros, outros que são vendidos a preços mais populares. A Nestlé é a responsável pela fabricação do chocolate mais vendido do mundo, ele é o Kit Kat. A barra desse chocolate foi lançada em 1935 na Europa e Estados Unidos, simultaneamente, fazendo com que a popularidade fosse alavancada. 

kit kat tricurioso

Dentre tantos fatores que levaram o Kit Kat ser tão famoso e bastante vendido, o que se destaca é ele ter sido o primeiro a ter uma barra comercializada que poderia se dividir, assim tornando o chocolate uma forma de “petisco social”. Aqui no Brasil, o Kit Kat começou a ser distribuído em 1994, mas o sucesso não foi tanto na época, então a Nestlé decidiu interromper as vendas. Após muitos pedidos dos consumidores, em 1º de Junho de 2011, a fábrica voltou a disponibilizar o chocolate na versão de 45g  em todas as lojas. O preço sugerido para o chocolate era de R$ 2,50 inicialmente.

A rede de supermercados Walmart informou na época que encomendou 100 toneladas do chocolate somente para distribuir em lojas do Nordeste, São Paulo (capital) e Grande São Paulo. Não se tem ideia de quanto tempo que o Kit Kat é o chocolate mais vendido do mundo, o fato é que até hoje nenhum conseguiu derrubar ele. Em segundo lugar está o chocolate ao leite da Hershey’s, o Toblerone fica em terceiro entre os mais vendidos.

Você gosta do Kit Kat? Lá no Canal Experimentando estão saindo ótimos vídeos sobre ovos de páscoa e vale muito a pena conferir. Um dos vídeos que já está disponível por lá, foi experimentado o Ovo Kit Kat Branco, será que é bom? Confira agora mesmo aqui:

Gostou da matéria de hoje? Compartilha e comenta esse post!