A Páscoa está chegando e com ela os grandes almoços em família com muuita comida seguidos de chocolates e mais chocolates. É claro que nessas situações nós começamos a nos preocupar com o tamanho da barriga e pensando nisso hoje decidi trazer uma lista com os cinco melhores esportes para emagrecer. Vamos lá?

Esportes para emagrecer

Corrida

A corrida é um exporte extremamente libertador e divertido que libera muita adrenalina e faz você se sentir extremamente bem. Além disso, uma hora correndo faz você gastar cerca de 900 calorias! Outros grandes benefícios são a melhora na capacidade respiratória e o fortalecimento cardiovascular. O único malefício está na forma como você corre e no impacto que isso pode gerar na sua coluna e joelhos. É importante comprar um tênis próprio para corrida com bons amortecedores e cuidar a postura para evitar se machucar.

Ciclismo

Com os mesmos benefícios da corrida, porém no conforto de estar sentado. Isso é o ciclismo que em uma hora pode fazer você queimar até 840 calorias! Além disso, ele fortalece os músculos dos membros inferiores e também ajuda na capacidade respiratória e frequência cardíaca. Porém, também é extremamente importante cuidar da postura e ajustar o banco para não machucar os joelhos também. Lembre-se de nunca esticar a perda quando pedala.

melhores exercicos emagrecer tricurioso

Tênis

Uh, ah! Sons de jogadores de tênis… hehe. Este é um esporte extremamente completo que faz você correr por toda uma quadra de forma intercalada, fazendo você melhorar seu fôlego. Além disso, é excelente para o treino da coordenação e ajuda no foco também. Uma hora do exercício pode queimar até 800 calorias e como benefícios estão fortalecimento dos músculos, melhora da coordenação motora e aumento da agilidade. Porém, é importante cuidar dos ombros e pulsos para não se lesionar, além disso é importante fazer aulas para aprender como jogar corretamente.

Futebol

A paixão nacional é excelente pois intercala corrida com momentos parados, assim melhorando muito sua resistência física. Para você ter ideia, uma horinha jogando futebol pode fazer você queimar 780 calorias! Só da mesma forma que a corrida, cuide com o tênis que for escolher. Além disso é importante tomar cuidado com esbarrões e divididas para não se machucar.

melhores exercicos emagrecer tricurioso 1

Boxe

Por último, que tal uma luta? Inúmeras academias hoje oferecem o boxe em sua grade de aulas, o que é excelente pois o esporte ajuda você a fortalecer os braços, aumenta sua força física e em uma hora faz você queimar 660 calorias! Porém, exige que você faça aulas e se prepare bastante.

Gostou das dicas? Comente!