Amanhã finalmente chega aos cinemas Vingadores: Ultimato, o último filme da atual fase do universo cinematográfico da Marvel. Os fãs estão loucos para ver o quanto antes o filme que será a conclusão de 21 outros filmes que estão interligados. Todas as sessões da estréia estão esgotadas e o sucesso do longa já é certo. Se você é uma daquelas pessoas que está por fora de tudo, não assistiu alguns dos filmes anteriores da Marvel, mas quer ir ao cinema para assistir esse, pode ficar tranquilo porque hoje aqui irei te contar tudo o que você precisa saber antes da estreia do filme.

Filmes Anteriores – Antes de mais nada, vale lembrar que em 2008 a Marvel lançou “Homem de Ferro”, o longa que deu o pontapé inicial no universo cinematográfico da Marvel, após ele vieram mais 20 filmes que estão completamente ligados, embora tenham sido lançados fora da ordem cronológica.

vingadores ultimato tricurioso1

Duração – Todos os que irão assistir devem ir bem preparados, pois o filme é o mais longo da Marvel até hoje, ele possui 3 horas e 1 minuto de duração. O posto era antes ocupado por Vingadores: Guerra Infinita que teve 2 horas e 40 minutos de duração. 

Título – Ultimato teve seu título mantido em segredo até o lançamento do primeiro trailer em 7 de dezembro do ano passado. O título escolhido para o filme é uma referência à conclusão da terceira fase do universo cinematográfico da Marvel, além de ser a conclusão da Saga Infinita e também uma ligação com uma fala do Doutor Estranho lá em Vingadores: Guerra Infinita, na qual ele diz “Estamos no fim do jogo”.

vingadores ultimato tricurioso2

Vilão – Thanos retorna para esse longa, após usar a manopla do infinito e fazer com que metade do universo sumisse. O titã louco deve estar preparado para enfrentar a fúria de todos os heróis que permaneceram vivos e estão prontos para vingar e reverter o que aconteceu no filme anterior.

Capitã Marvel – Na cena pós-créditos de Guerra Infinita, o símbolo da Capitã Marvel aparece em um pager que estava com Nick Fury, após isso só vimos a heroína em seu filme solo esse ano e agora finalmente ela irá se unir aos outros heróis para dar uma surra em Thanos e tentar reverter os efeitos do estalar de dedos.

Vingadores: Ultimato

Após Vingadores: Ultimato, vários filmes vão vir, dando início a um novo ciclo da Marvel. Antes de ir ao cinema, vale a pena conferir alguns vídeos que podem ser encontrados no Youtube e possuem um breve resumo do que aconteceu até hoje nos filmes da casa das ideias.

Pronto para o Ultimato? Fala aqui pra a gente o que você espera do filme!