Todos já no mínimo ouvimos falar do Central Park e sua imensidão, porém você já parou para pensar no menor parque do mundo?

Pois bem, ele existe e possui apenas 60 cm de diâmetro! Sua superfície é de apenas 0,292 m² e fica em Portland, Oregon (EUA). Se chama Mill Ends Park e foi criado no dia de São Patrício em 1948 e sua intenção era que fosse lar de uma colônia de Leprechauns e também um percurso para corridas de caracóis. Doido né? O Guiness Book reconheceu o Mill Ends Park como o menor parque do mundo.

Sua história começa quando a prefeitura construiu o lugar para colocar apenas um poste de luz. Entretanto, a obra atrasou e ervas daninhas começaram a crescer no local. Então, o colunista do Oregon Journal Dick Fagan decidiu plantar flores no pequeno espaço e em sua coluna de jornal anunciou que ali nascia Mill Ends, uma referência aos restos de madeiras que ficam nas serrarias. Em 1976 no Dia de São Patrício o parque foi homenageado e descrito como a única colônia de Leprechauns de fora da Irlanda.

menor parque do mundo tricurioso 2

Segundo a lenda escrita por Fagan, o parque foi originado no dia em que ele olhou pela janela e viu um Leprechaun cavando um buraco no lugar, então desceu correndo até o lugar e agarrou o pequeno, o que significava que agora tinha um pedido com o Leprechaun. Fagan pediu que tivesse um parque com seu nome, porém como ele não acertou o tamanho do pequenino, o Leprechaun teria lhe dado apenas o buraco que estava cavando. Durante duas décadas as histórias de Fagan e o Leprechaun foram contadas em sua coluna, ele chamava seu amigo de Patrick O’Toole. Ele chegou até mesmo a reclamar por seu amigo uma vez em função do toque de recolher que havia em todos os parques da cidade, assim desafiando o prefeito a expulsar os Leprechauns de Mill Ends.

Gostou da curiosidade? Comente!