A qualquer momento uma série pode ser renovada ou cancelada, isso é bastante comum nesse fantástico universo, porém, existem aquelas séries que entram em hiato (época em que fica sem exibição na emissora) e simplesmente desaparecem sem nem deixar rastros, o que acaba deixando os fãs bastante preocupados e com muitas dúvidas, algumas das produções da Netflix acabam sofrendo com isso.

Scream é uma série da MTV que tinha os direitos de exibição com a gigante do streaming, Netflix. Após 2 temporadas e um episódio especial de Halloween, a série acabou sumindo e não se tem notícias dela desde 2016, apesar da terceira temporada já estar confirmada e inclusive chegou a anunciar nomes de atores que integrariam o novo elenco. Afinal de contas, o que aconteceu com Scream? Vamos entender agora mesmo.

O que aconteceu com Scream?

Enredo

Antes de tudo, vamos relembrar a história da série. Scream é uma adaptação televisiva do filme que aqui no Brasil recebeu o nome de “Pânico” e que teve mais 3 sequências. Na produção acompanhamos Emma, uma jovem que vive na cidade de Lakewood e começa a ser perseguida por um misterioso assassino que se veste todo de preto e usa uma máscara branca bastante bizarra.

Várias pessoas começam a morrer pelas mãos do assassino, os amigos de Emma também começam a ser perseguidos, então a jovem se reúne com eles e tenta descobrir quem está por trás da máscara. Segredos começam a vir à tona quando os jovens de Lakewood investigam o passado. Após a revelação do assassino presente na primeira temporada, um novo assassino surge na segunda temporada da série, deixando os moradores da cidade ainda mais assustados.

O que aconteceu com Scream?

Terceira Temporada

A MTV é a produtora de Scream e a Weinstein Company atuava como distribuidora da série, a Netflix tinha direito de exibição, lançando os episódios na plataforma semanalmente todas as quartas. A primeira temporada estreou no dia 30 de junho de 2015, a segunda em  30 de maio de 2016, em 14 de outubro do mesmo ano a MTV anunciou que a série foi renovada para uma terceira temporada.

A nova temporada de Scream contaria com 6 episódios e um novo elenco que inclusive foi anunciado, tornando-se assim uma série antológica. Inicialmente, a terceira temporada estava prevista para ser lançada em 2018, depois foi anunciada para 2019 ou 2020. Em 2017 a MTV anunciou que Queen Latifah seria a nova produtora executiva da série a partir da terceira temporada.

O que aconteceu com Scream?

O que aconteceu depois?

Desde o fim da segunda temporada não se tem muita notícia sobre Scream, a terceira temporada até foi gravada, entre setembro e novembro de 2017, mas depois disso, os fãs não ouviram falar mais de nada. Em 2018, Harvey Weinstein, dono da Weinstein Company acabou se envolvendo em um escândalo sexual que até hoje está em pauta. Ainda em 2018 a Netflix conseguiu romper contrato com a empresa de Harvey que logo depois foi à falência, deixando assim Scream parada por mais tempo.

Meses depois de ter declarado falência, a Weinstein Company foi comprada pela Lantern Entertainment por US$ 289 milhões, com isso, a empresa começou a negociar todas as séries e todos os filmes que ficaram com a produção parada, então tudo indica que muito em breve devemos ter novas notícias de Scream.

O que aconteceu com Scream?

A Netflix pode não voltar a exibir a série, porém está com uma no mesmo estilo em produção. Enquanto Scream não dá as caras, podemos conferir Slasher que é uma série original Netflix antológica que atualmente conta com 3 temporadas.

Você ainda tem expectativas para Scream? Comenta aqui e não esquece de compartilhar esse post!