Desde pequenos muitos meninos brincam de jogar futebol, alguns até chegam a sonhar e cogitar seguir carreira em algum time profissionalmente. Vários são os nomes que se destacam no futebol atualmente, não só homens, como mulheres também, esses atletas se tornam referências para muitas pessoas.

Não dá para negar que Neymar é um dos atletas mais influentes e conhecidos do mundo. O craque brasileiro é um dos atletas mais bem pagos e comercializáveis do planeta e isso não aconteceu da noite para o dia. Afinal de contas, qual a fortuna do Neymar? Prepare-se, pois iremos descobrir agora mesmo.

Em quanto está avaliada a fortuna do Neymar?

Início de Carreira

Neymar da Silva Santos Júnior nasceu no dia 5 de fevereiro de 1992 em Mogi das Cruzes, ele é filho de Nadine Santos com o mecânico Neymar da Silva e tem uma irmã mais velha chamada Rafaella Santos. Em 1998, o garoto Neymar iniciou sua carreira nas categorias de base da Portuguesa Santista, em 2003, quando tinha 11 anos, ele foi transferido para o Santos.

Seis meses após ingressar no novo clube, Neymar foi promovido para o elenco principal, quando tinha 15 anos, o garoto já ganhava R$ 10 mil por mês, com 16 anos esse valor subiu para R$ 25 mil. Vendo o potencial do garoto, quando ele tinha 17 anos os patrocinadores começaram a aparecer. Com apenas 18 anos, o atleta fez sua estreia na seleção brasileira em um amistoso contra os Estados Unidos onde marcou um gol.

Em quanto está avaliada a fortuna do Neymar?

Ascensão

Desde que começou a jogar, o menino Neymar não parou de crescer, em 2009 quando estreou no time profissional do Santos, ele já era tido como uma grande promessa. Em 2010 começaram a aparecer rumores sobre sua transferência para a Europa, o clube apontado era o Chelsea, da Inglaterra. Nesse mesmo ano, Neymar passou a ser considerado por muitos especialistas como o melhor jogador em atividade do País. 

Em 25 de maio de 2013, o jogador disputou sua ultima partida pelo Santos, 2 dias após, sua transferência para o Barcelona foi oficializada. O valor total da transação foi de entre 86 milhões e 95 milhões de euros. No início de 2014, um dos sócios do Barcelona exigiu esclarecimentos sobre a compra do jogador brasileiro, nesse momento foram confirmados indícios de delito no contrato que resultou na saída do então presidente do clube, Rossel.

Em quanto está avaliada a fortuna do Neymar?

Em 2017, o Barcelona anunciou por meio de um comunicado oficial a saída de Neymar do clube que passaria agora para o Paris Saint-Germain que pagou uma multa rescisória de 222 milhões de euros, com isso o jogador se tornou o mais caro de todos os tempos.

Mas qual a fortuna dele?

Com um salário de 3,06 milhões de euros brutos por mês, Neymar tem o quarto maior salário da Europa, segundo o jornal Francês L’Équipe. A fortuna do jogador está avaliada entre 90 e 100 milhões de euros, um valor bem impressionante quando comparamos com a idade do craque.

Em quanto está avaliada a fortuna do Neymar?

A estrela do futebol se envolve em grandes polêmicas, assim como grande parte das celebridades, porém não podemos negar o potencial dele e o quanto ainda pode crescer.

Gostou dessa matéria? Não esquece de comentar e compartilhar esse post!