Os restaurantes fast-food dominaram o mundo, não dá pra negar, podemos encontrá-los espalhados por todos os lados. Uma das grandes franquias fast-food é sem dúvida alguma a McDonald’s que desde 1955 vem encantando várias pessoas e acabou caindo no gosto popular, quem não gosta de um bom hambúrguer da casa do Ronald McDonald’s?

Sabemos o quanto um logotipo é importante para uma empresa, afinal de contas, ela carrega uma identidade e faz com que a clientela consiga identificar em qualquer lugar. Os arcos dourados viraram sinônimo da McDonald’s, porém existe um lugar em que esse logo é azul, você sabia? Vamos conhecer a história por trás agora mesmo.

Você sabia que a McDonald's tem uma loja com a logo azul?

História do logotipo original

Antes de mais nada, precisamos dar uma resumida e conhecer a história original do logo, não acha? O logo da empresa é mundialmente conhecida como Golden Arches (ou Arcos Dourados aqui no Brasil), ela passou por várias adaptações até chegar na que conhecemos hoje.

Inicialmente o primeiro restaurante foi construído com um par de parábolas altas de metal pintadas de dourado neon, cada parábola ficava localizada em uma extremidade da estrutura. Os arcos refletiam as características dos restaurantes da década de 30 e trazia um tom bem moderno para o local. Você sabia que a McDonald's tem uma loja com a logo azul?

Em determinado ângulo era possível ver os arcos se cruzando e formando um “M”, então foi assim que nasceu finalmente o logo da McDonald’s. A cor dourada representa a cor original dos arcos, já a vermelha representa a indústria alimentar da empresa.

Logo Azul

À medida em que a empresa ia crescendo, novos restaurantes McDonald’s iam abrindo em diversas cidades ao redor do mundo. Em 1993, a franquia chegou à cidade de Sedona, no Arizona. O local é conhecido por ter uma beleza natural impressionante, possui paisagens montanhosas de rochas vermelhas, paredes íngremes de cânions e florestas de pinheiros. Você sabia que a McDonald's tem uma loja com a logo azul?

Por conta dessa beleza, a cidade possui algumas regras que servem para as construções de prédios por lá. Essas regras visam principalmente em não interferir muito no cenário natural circundante. Quando o restaurante foi construído nessa cidade, os funcionários municipais não aceitaram o logo dourada, pois acreditavam que iria colidir com o vermelho das rochas.

Para não “prejudicar” a paisagem da cidade, o restaurante então teve que trocar a cor do seu logo e a nova cor escolhida foi um azul bem agradável e suave que por sinal foi sugestão dos funcionários municipais. A mudança fez com que essa filial da McDonald’s ganhasse um certo destaque e se tornasse um destino turístico essencial para os viajantes de Sedona.

Você sabia que a McDonald's tem uma loja com a logo azul?

O prédio também teve que abandonar os detalhes vermelhos e laranjas. O restaurante de Sedona só se diferencia dos demais espalhados pelo mundo quando se diz respeito ao logo mesmo, já que o cardápio de lá é exatamente o mesmo dos demais.

Curioso, não acha? Não esquece de comentar e compartilhar esse post!