Membro do infame trio original da Equipe Rocket, James funciona em grande parte da saga de Pokémon como um alívio cômico e às vezes uma bússola moral do grupo. Ainda que seja considerado um “vilão”, James é adorado por muitos fãs do anime por conta das suas palhaçadas, natureza inusitada e comportamento infantil.

No entanto, existem vários fatos curiosos pra lá de interessantes sobre esse rapaz de cabelos perolados que muitos fãs provavelmente nunca chegaram a saber. Pensando nisso, nós do TriCurioso resolvemos listar aqui alguns fatos interessantes sobre James e seus anos de juventude que podem dar aos fãs uma nova perspectiva sobre esse personagem adorável. Confira!

8. Ele vem de uma família rica

coisas que voce nao sabia sobre o james de pokemon 8

Pouca gente sabe, mas a verdade é que James vem de uma família muito rica. Embora o desenho nunca tenha especificado o quão rico ele é, basta olharmos para a sua casa elegante e repleta de mordomos, roupas finas e outras coisas de alto padrão para entendermos que os seus pais podem ser multimilionários, ou até mesmo bilionários.

Seus pais vivem uma vida de luxo e sofisticação e são frequentemente retratados como esnobes e elitistas estereotipados. James era um herdeiro de grande parte de sua riqueza, mas teve uma briga depois de se recusar a se casar com a sua noiva prometida, que é justamente o tema da nossa próxima curiosidade.

7. Ele tinha uma noiva abusiva

coisas que voce nao sabia sobre o james de pokemon 7

James foi prometido a uma jovem chamada Jessebelle desde quando ambos eram crianças. Ela tem uma semelhança impressionante com Jesse, o que segundo alguns fãs levanta muitas perguntas interessantes sobre um suposto relacionamento de James com Jesse.

Em alguns episódios, é mostrado que Jessebelle é uma jovem bastante controladora e muitas vezes abusiva. Seu profundo afeto por James a motiva a tratá-lo com muita severidade enquanto ela tenta manipulá-lo e moldá-lo no que acredita ser o “homem perfeito”. Os pais de James sempre desejaram que James se casasse com ela, mas apesar de toda essa pressão, esse foi exatamente o motivo pelo qual James fugiu de casa para perseguir uma vida no crime.

6. James detesta a sociedade de classe superior

coisas que voce nao sabia sobre o james de pokemon 6

Por causa de sua noiva abusiva e dos seus pais negligentes, James passou a desprezar a sociedade de classe alta. Ao longo do anime, ele costuma comentar sobre como esnobes são os ricos e como eles parecem ter regras para tudo. De fato, alguns fãs especulam que esse desgosto com as elites ricas estereotipadas pode ter lhe dado motivação para seguir uma vida no mundo do crime.

Talvez, de alguma forma, James realmente esteja se vingando de seus pais roubando pokémons e dinheiro dos ricos da sociedade. De qualquer forma, o que podemos ter certeza é que sua educação podre lhe causou um profundo desdém por qualquer pessoa que ele reconhece como membro da classe alta.

5. Ele adora seus avós

coisas que voce nao sabia sobre o james de pokemon 5

Embora James tenha um relacionamento difícil com seus pais, ele realmente adora e se importa profundamente com seus avós. Isso acontece porque, diferentemente dos seus pais, seus avós são mais humildes e não ostentam sua riqueza, agindo como cuidadores de pokémons doentes ou feridos.

Como tal, James é um grande protetor dos avós e sempre tenta apresentar o melhor comportamento para deixá-los orgulhosos. Isso até o levou a lutar contra Meowth e Jesse depois que eles tentaram roubar o Pokémon de seus parentes. Até mesmo depois que seus avós descobriram sobre sua vida de crime, eles não o abandonaram, dizendo que ele ainda era um garoto doce e que o amavam do mesmo jeito.

4. James é um maquiador muito bom

coisas que voce nao sabia sobre o james de pokemon 4

Ao longo de toda a saga de Pokémon, houve muitas vezes em que James provou ser um ótimo maquiador, usando suas habilidades para disfarçar o trio. Embora os disfarces acabem sendo frequentemente questionados, o fato é que a aplicação da maquiagem costuma ser realizada com habilidade.

Não está claro onde James adquiriu essa habilidade, embora alguns fãs acreditem que isso tem a ver com o seu visual andrógino, dada a sua propensão de usar roupas femininas em vários momentos retratados no anime original. Mas independente da origem de sua habilidade na maquiagem, a verdade é que ela provou ser útil ao trio em várias ocasiões.

3. Ele também é um hacker experiente

coisas que voce nao sabia sobre o james de pokemon 3

Ao longo da trama, James também provou ser um hacker muito habilidoso. Sua capacidade de decifrar códigos, invadir máquinas e outras atividades de ciberterrorismo provou ser benéfica para concluir muitas missões com sucesso.

No entanto, não está claro onde ele obteve essa habilidade, embora devido ao alto nível de inteligência e constante conhecimento de James, seja provável que ele simplesmente tenha decidido que precisava saber como hackear e aprender as habilidades necessárias. Esta é provavelmente uma grande parte da razão pela qual muitas de suas missões foram tão bem-sucedidas e levaram à sua promoção.

2. Ele é um rapaz muito inteligente

coisas que voce nao sabia sobre o james de pokemon 2

Apesar de seu espírito cômico e infantil, James é muito inteligente e capaz de absorver muita informação. Embora Meowth seja o “cérebro” e especialista em pokémons do trio (até porque é um), James provou ter grande conhecimento sobre muitos Pokémon e, às vezes, ele até funciona como uma espécie de Pokédex ambulante.

Esse entendimento de vários pokémons e suas habilidades versáteis lhe serviram muitas vezes em batalhas. Além disso, ele parece estar constantemente expandindo seu conhecimento, pois alguns episódios deixaram bem claro que ele é um grande leitor de livros.

1. Ele realmente ama os seus pokémons

coisas que voce nao sabia sobre o james de pokemon 1

Embora praticamente todo treinador goste de seus Pokémon, James tem um vínculo profundo e emocional com as suas criaturas. Seu primeiro pokémon, Growlit, que ele chama de Growlie, é mais um amigo do que apenas um pokémon, de modo que os dois realmente apresentam uma conexão profunda.

Todos os Pokémon de James são queridos por ele e esse carinho é geralmente correspondido. Ao sair de suas pokébolas, eles imediatamente o procuram por afeto e contatos físicos, além de servi-lo lealmente no campo de batalha. Também vale destacar que James é conhecido por abandonar partidas quando vê que seus pokémons acabam sofrendo mais do que deveriam, o que é uma forma de evitar danos indevidos.

E você, também é fã de Pokémon? Compartilhe o post e deixe o seu comentário!