Conforme o tempo vai passando, várias mudanças começam a acontecer em todos os cantos e isso tem se tornado tão comum no nosso dia a dia. O mundo digital tem se tornado uma grande realidade principalmente no que se diz respeito à músicas, séries e filmes, não é à toa que os serviços de streaming se tornaram um verdadeiro sucesso.

Na última terça (10/09) a Amazon lançou aqui no Brasil o serviço de assinatura Prime e a novidade repercutiu  pela internet. O Prime Video é o maior destaque no novo plano, o serviço é concorrente direto da gigante do streaming, Netflix. Será que vale mesmo a pena assinar o serviço? Bom, agora você acompanhará uma análise completa e no final saberá a resposta, vamos nessa.
Vale a pena assinar o Prime Video?

O que é?

O Prime Video nada mais é do que uma plataforma de streaming de filmes e séries, assim como a Netflix. O serviço pertence à Amazon que é bastante conhecida pelo seu popular site de vendas. O Prime Video foi lançado no dia 7 de setembro de 2009 com o nome de “Amazon Unbox”, um ano após teve seu nome mudado para “Amazon Video on Demand”. Desde o inicia, a plataforma vem buscando adicionar conteúdos que chamem a atenção dos seus usuários antigos e principalmente dos novos.

Com o passar dos anos várias mudanças foram acontecendo, principalmente com o nome que já se tornou “Amazon Instant” em 2011 e “Amazon Video” em 2012, porém a plataforma nunca perdeu o foco no que se dizia respeito a apresentar boas novidades, para se ter ideia, somente em fevereiro de 2011 cerca de  5 mil filmes e programas de TV foram adicionados ao seu catálogo, o que é um número bastante impressionante.
Vale a pena assinar o Prime Video?

Atualmente o Prime Video faz parte dos pacotes Mensal e Anual do Amazon Prime que ainda dá direito a Frete grátis no site da Amazon, dois milhões de músicas na Amazon Music, acesso a centenas de eBooks e revistas, bônus em jogos, ofertas exclusivas dentre tantas outras coisas.

Catálogo

Apesar de atualmente não possuir um catálogo tão vasto quanto o da Netflix, no Prime Video pode-se encontrar várias produções incríveis, como é o caso do vencedor do Oscar “Green Book”, além das séries originais que podemos citar como exemplo “American Gods”, “The Boys” e a recém-lançada “Carnival Row”.
Vale a pena assinar o Prime Video?

Filmes clássicos como “Grase” e “Sr. E Sra. Smith” também podem ser encontrados no catálogo, além dos amados desenhos infantis “Bob Esponja”, “Pica-Pau” e “Caillou”, dentre tantas outras produções. Mesmo sendo um serviço relativamente antigo, o Prime Video está começando a “estourar” mesmo agora, então não se pode esperar um catálogo tão recheado e que encha os olhos, porém não dá para negar que maior parte das produções encontradas por lá, são de fato fantásticas.

Vale a pena assinar?

Se formos comparar o serviço com a Netflix que é a maior referência de streaming atualmente, ele de fato perde no que se diz respeito ao catálogo, por outro lado, o valor dele é bem mais baixo, possuindo o pacote mensal no valor de R$ 9,90 ou o pacote anual por R$ 89,90, o que dá uma certa vantagem. É possível imaginar que o serviço vá crescer com o passar dos anos, sendo assim é válido fazer a assinatura e desfrutar do que já tem disponível por lá no momento.
Vale a pena assinar o Prime Video?

Vale lembrar que ao assinar, o usuário ganha automaticamente 30 dias de teste grátis, assim dá para aproveitar o tempo e conhecer bem algumas produções que estão inclusas no catálogo e caso não goste, pode cancelar a assinatura antes do fim dos 30 dias, assim nenhum valor será cobrado. Com toda certeza você vai se pegar preso a alguma produção Original Amazon.

Já é assinante do Prime Video? Comenta aqui em baixo e não esquece de compartilhar esse post!