Já houve um tempo em que as redes sociais eram muito mal vistas, embora hoje em dia ela ainda divisa opiniões, as pessoas que não gostam tanto delas estão diminuindo. Atualmente mais de 4 bilhões de pessoas possuem acesso à internet ao redor do mundo, destas, cerca de 3 bilhões usam ativamente redes sociais, assim provando que elas estão bastante populares.

Ontem falamos aqui no TriCurioso sobre a atualização do modo noturno do Instagram que está disponível para iOS, hoje falaremos sobre a nova atualização que removeu a aba “seguindo”, entenderemos tudo sobre e o que muda a partir de agora.

Instagram remove aba "seguindo" na sua nova atualização

Recursos do Instagram

Como bem sabemos o Instagram é uma rede social que permite compartilhamento de fotos e vídeos, ele possui diversos recursos que nos permite ver por exemplo quem curtiu e comentou nossas publicações ou até mesmo quem começou a nos seguir.

Além desses recursos mencionados, o Instagram disponibilizava duas abas chamadas “Seguindo” que apareciam atualizações das pessoas que estávamos seguindo e a aba “Você” que apareciam as nossas atualizações que basicamente mostravam curtidas, comentários e marcações.

Instagram remove aba "seguindo" na sua nova atualização

Remoção da Aba “Seguindo”

Assim como todo bom aplicativo, o Instagram também passa por atualizações e ultimamente ele tem recebido bastante, algumas agradam grande parte dos usuários, já outras, nem tanto, porém não dá para negar que muitas delas são realmente necessárias até para melhorar mesmo o aplicativo.

Na atualização mais recente, o Instagram removeu a aba “seguindo” tanto para iOS quanto para Android. A atualização estava sendo testada desde o começo de setembro, inclusive muitos usuários começaram a se queixarem no Twitter informando que a aba desapareceu de repente.

Instagram remove aba "seguindo" na sua nova atualização

O Instagram já fez a substituição e com isso agora só é exibida uma única aba chamada “Atividade” onde só é possível conferir as últimas atividades do próprio perfil do usuário que eram anteriormente mostradas na aba “Você”.

Qual o motivo da remoção?

A aba “Seguindo” foi adicionada ao Instagram em 2011, ela costumava ser a principal fonte para o usuário poder descobrir novos conteúdos, já que dava para ver o que os seus amigos estavam curtindo ou comentando por lá.

Instagram remove aba "seguindo" na sua nova atualização

Segundo o diretor de produto do Instagram, Vishal Shah, a aba em questão começou a ser pouco utilizada de um tempo para cá, principalmente após a inclusão da seção “Explorar” presente no aplicativo. Alguns usuários nem sequer sabiam ou lembravam que essa aba existia.

Em uma entrevista concedida ao BuzzFeed News, Shah explicou que o fim da aba “Seguindo” além de tudo, tem como principal motivo a finalidade de simplificar a plataforma, com isso a atualização foi feita.

Para muitos, a descoberta da aba por meio de alguns usuários acabou sendo uma surpresa indesejada, já que muitos não sabiam que suas atividades podiam ser exibidas para outros usuários que estivesse lhes seguindo. Isso se tornou mais um dos motivos para a atualização.

Instagram remove aba "seguindo" na sua nova atualização

Alguns usuários não gostaram  nenhum pouco da mudança na plataforma e logo o Twitter foi tomado de críticas, foi feito até um abaixo-assinado no change.org e até o momento em que essa matéria estava sendo escrita, o abaixo-assinado estava contando com 408 assinaturas, sendo que a meta são 500.

A mudança já está valendo para a nova versão disponível do aplicativo, mas pode ficar tranquilo, pois não existe nenhuma diferença mirabolante que vá dificultar o usuário de utilizar a rede.
Gostou da matéria de hoje? Comenta aqui em baixo e não esquece de compartilhar esse post!