O boxe é um dos esportes mais competitivos disputados em todo o mundo, de modo que alcançar o nível mais alto nos ringues torna-se uma tarefa incrivelmente difícil, com milhares de pessoas desejando ser o próximo campeão dos pesos pesados.

Embora muitos boxeadores até alcancem o nível profissional, o fato é que muito poucos conseguem se manter saudáveis e bem sucedidos o suficiente para ter uma carreira duradoura. No entanto, aqueles que conseguem tal proeza são capazes de colher recompensas astronômicas, embora precisem receber vários socos na cara ao longo da vida.

Pensando nisso, listaremos aqui os boxeadores mais ricos do mundo. Seja através de grandes premiações ou por conta de patrocínios incríveis, a verdade é que os pugilistas aqui listados foram capazes de reunir somas incríveis de dinheiro nos níveis mais altos do boxe mundial.

7. Vitali Klitschko (US $ 80 milhões)

saiba quem sao os boxeadores mais ricos do mundo 7

Vitali Klitschko recebeu o apelido de “Dr. Punho de Ferro” por uma boa razão, já que com suas habilidades nos ringue, acabou dominando o esporte com 45 vitórias e apenas duas derrotas em seu nome, construindo uma carreira bem-sucedida e icônica.

O nome de família Klitschko sempre esteve associado ao boxe, mas Vitali tem o direito de se gabar quando se trata de finanças, ostentando um patrimônio líquido de US $ 80 milhões, uma fortuna maior do que qualquer membro da família Klitschko. Junto com isso, ele agora é um político ucraniano, tornando-se prefeito de Kiev em 2014, o que mostra que ele também quer testar a sua força no mundo político.

6. Sugar Ray Leonard (US $ 120 milhões)

saiba quem sao os boxeadores mais ricos do mundo 6

Sugar Ray Leonard pode ter entrado para a história como um dos boxeadores mais populares de todos os tempos, o que certamente é uma das razões pelas quais ele ficou tão rico, já que os seus fãs faziam de tudo para assistir às lutas dele.

Para se ter uma ideia, Sugar Ray Leonard tem um patrimônio líquido de US $ 120 milhões, proveniente principalmente de sua carreira como boxeador, tendo vencido 36 de suas 40 lutas, o que é um número realmente impressionante. Atualmente, ele faz palestras inspiradoras para jovens e participa de eventos beneficentes.

5. Lennox Lewis (US $ 130 milhões)

saiba quem sao os boxeadores mais ricos do mundo 5

Embora já esteja aposentado por um tempo considerável, Lennox Lewis ainda consegue figurar na lista dos boxeadores mais ricos do mundo, contando com um patrimônio líquido de US $ 130 milhões em seu nome após uma carreira incrível na categoria dos pesos pesados.

Como tricampeão mundial dos pesos pesados, Lennox Lewis foi um dos melhores pugilistas que já entraram em um ringue de boxe, derrotando vários adversários com atuações dignas de aplausos. Lewis não apenas teve uma carreira profissional individual muito bem-sucedida, mas também prosperou em sua carreira representando os Estados Unidos em competições internacionais, chegando a ganhar uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 1988.

4. Oscar de la Hoya (US $ 200 milhões)

saiba quem sao os boxeadores mais ricos do mundo 4

Com um patrimônio líquido estimado na casa dos US $ 200 milhões, Oscar de la Hoya teve uma carreira incrível dentro dos ringues de boxe, o que o ajudou a construir uma fortuna que pudesse lhe garantir uma vida de aposentado muito confortável. Oscar tem um registro de vitórias e derrotas de 39-6, o que é impressionante para alguém que foi capaz de se apresentar no mais alto nível do esporte ao longo de sua carreira.

Oscar agora trabalha como promotor de vários eventos de boxe e de MMA. Desse modo, podemos concluir que, se ele se mantiver bem-sucedido na sua nova empreitada assim como foi dentro dos ringues, esse patrimônio líquido provavelmente vai continuar crescendo.

3. Manny Pacquiao (US $ 200 milhões)

saiba quem sao os boxeadores mais ricos do mundo 3

Manny Pacquiao ocupa o terceiro lugar na lista dos boxeadores mais ricos do mundo, contando com um patrimônio líquido impressionante de US $ 200 milhões. No entanto, por se tratar de um dos boxeadores mais populares e bem-sucedidos de todos os tempos, não é uma grande surpresa vê-lo em uma posição tão alta na lista.

Pacquiao é um dos maiores pugilistas de todos os tempos, dominando uma técnica de combate incrível que o fez ser capaz de ganhar três títulos mundiais em três divisões de peso diferentes, mostrando o quão talentoso e consistente ele tem sido ao longo de sua carreira. Nos últimos anos, Pacquiao também começou a se envolver no mundo da política, procurando construir uma carreira fora dos ringues de boxe.

2. George Foreman (US $ 250 milhões)

saiba quem sao os boxeadores mais ricos do mundo 2

O fato de muita gente pensar instantaneamente em churrasqueiras elétricas em vez da carreira no boxe quando ouve o nome de George Foreman, já mostra muito bem o quão bom nos negócios esse ex-boxeador é. Isso também é um indicativo claro do motivo pelo qual ele está tão bem posicionado nesta lista, até porque a maioria de seus ganhos financeiros realmente veio dos seus aparelhos eletroportáteis licenciados, e não de sua carreira nos ringues de boxe.

No entanto, embora boa parte seu patrimônio líquido de US $ 250 milhões seja proveniente da venda de churrasqueiras elétricas, ele certamente também ganhou muito dinheiro através de sua incrível carreira no boxe. De fato, ele ganhou 76 de todas as suas 81 lutas disputadas oficialmente.

1. Floyd Mayweather Jr. (US $ 380 milhões)

saiba quem sao os boxeadores mais ricos do mundo 1

Se você é um grande entusiasta do boxe, provavelmente já desconfiava que Floyd Mayweather iria aparecer na primeira posição da lista dos boxeadores mais ricos do mundo. Ao construir uma carreira inacreditável que o colocou no domínio do esporte com um fantástico recorde de 50 vitórias seguidas, não é surpresa que ele tenha conseguido fazer incríveis somas de dinheiro através de suas lutas, também chegando a quebrar recordes de bilheteria inúmeras vezes ao longo de sua carreira.

Mayweather ficou conhecido por ser um boxeador muito técnico nos ringues, sem falar que ele sempre foi excelente em termos de promoção, sendo capaz de conversar com os melhores empresários e patrocinadores voltados ao mundo do boxe. No entanto, foram as suas ótimas exibições que mantiveram as pessoas interessadas no desenvolvimento de sua carreira, ajudando-o a atingir um patrimônio líquido de US $ 380 milhões.

E você, já conhecia alguns dos boxeadores listados aqui? Compartilhe o post e deixe o seu comentário!