Quando a maioria das pessoas pensa em algo paranormal, seu primeiro pensamento tende a ser uma casa assombrada ou algum cemitério rodeado de histórias sobrenaturais. No entanto, o que muita gente esquece é que também existem algumas estradas mundo afora que são supostamente assombradas.

Por isso, da próxima vez que viajar pelo mundo, veja se você tem a possibilidade de se deparar com alguma das estradas listadas abaixo. Isso poderá explicar possíveis sentimentos assustadores ou experiências misteriosas em sua viagem, pelo menos se você for uma pessoa que acredita em tais coisas. De qualquer maneira, não custa nada manter os olhos abertos ao viajar nessas seis estradas listadas aqui!

6. E8 Expressway, Malásia

estradas supostamente assombradas 6

A via expressa E8 é o local de muitas lendas urbanas da Malásia. A mais popular de todas elas conta a história de uma mãe, um pai e um bebê que viajavam em um carro que veio a quebrar na estrada. Após tentativas fracassadas de consertar, o pai decidiu andar pela rua e procurar pela cabine telefônica mais próxima. Ele instruiu sua esposa a não deixar o carro por qualquer motivo, então ela o obedeceu mesmo quando houve uma batida forte na parte superior do carro.

Quando os policiais finalmente chegaram, eles ajudaram a mãe e o bebê a saírem do veículo e os instruíram a não olharem para trás. No entanto, a mãe não obedeceu ao comando dos oficiais e acabou se deparando com uma criatura semelhante a um fantasma batendo na cabeça decapitada do seu marido no teto do veículo. Essa lenda também afirma que o carro da família era um Volkswagen amarelo, que ainda costuma aparecer fantasmagoricamente na estrada sem o seu motorista.

5. Túnel de Belchen, Suíça

estradas supostamente assombradas 5

Existe um trecho da autoestrada A2, que liga a Basileia a Chiasso, que possui um túnel de mais de 3 km de comprimento, conhecido popularmente como túnel de Belchen. Só que, além do seu comprimento, o que mais chama a atenção nesse local é uma história que gira em torno de uma suposta “Senhora Branca do Túnel Belchen”, que diz respeito à aparição de uma mulher idosa vestida de branco.

Os primeiros relatos do avistamento de uma mulher de vestido branco apareceram em um artigo de jornal em 1981. Desde então, outras pessoas já afirmaram ter visto essa mulher de aparência fantasmagórica. Duas mulheres até afirmam tê-la ajudado em 1986. Elas disseram que perguntaram à mulher se ela estava se sentindo bem e ela respondeu que não estava. Além disso, a senhora de branco avisou que “algo realmente horrível iria acontecer”. Vale destacar que o túnel foi reformado em 2003, mas é dito que a assombração aparece por lá até hoje.

4. Stocksbridge Bypass, Reino Unido

estradas supostamente assombradas 4

Conhecida popularmente como a estrada mais assombrada do Reino Unido, há rumores de que esta rodovia foi construído sobre uma porção de terra amaldiçoada. De fato, existe uma lenda local que diz que um monge que foi expulso de sua igreja por ter perdido a fé acabou sendo enterrado em uma sepultura profana no local. Os moradores da região também dizem que várias crianças já caíram e perderam suas vidas em um poço de uma antiga mina que costumava ficar localizada ao lado da estrada.

As histórias macabras mais famosas dizem que os espíritos do monge e das crianças são vistos com bastante frequência na região. Algumas pessoas alegam que já viram um grupo de crianças em roupas antiquadas dançando e cantando em círculos antes de desaparecerem no nada. Além disso, alguns dos acidentes de carro mais mortais do país ocorreram nesta estrada. Assim, a pergunta que fica é: seriam essas tragédias apenas coincidências ou elas poderiam ser resultantes de uma influência sobrenatural?

3. Auto-estrada A3, Croácia

estradas supostamente assombradas 3

Essa estrada croata é conhecida por servir de palco para muitos acidentes mortais, incluindo acidentes que mataram pessoas famosas no país, como a cantora macedônia Toše Proeski em 2007 e a atriz croata Dolores Lambaša em 2013. Diz a lenda que os construtores da estrada usaram concreto proveniente de lápides e sepulturas durante a construção da via, algo que poderia ter “irritado” os espíritos envolvidos.

Curiosamente, muitos motoristas relatam coisas como perda de concentração, perda do sinal do rádio e dificuldade em controlar o veículo enquanto dirigem pela auto-estrada A3. Alguns até dizem que já sentiram como se os carros estivessem sendo puxados por uma força misteriosa na direção oposta de onde eles estavam tentando ir. Além disso, há vários registros de avistamentos de uma menina fantasma que tende a desaparecer quando alguém oferece ajuda.

2. Tuen Mun Road, Hong Kong

estradas supostamente assombradas 2

Não é surpresa para nenhum morador de Hong Kong o fato de que essa estrada registra centenas de acidentes fatais, dada a quantidade de carros que trafegam por ela todos os dias. No entanto, o que chama a atenção são os relatos que dizem que os supostos espíritos dos mortos nessas tragédias estariam causando mais acidentes e, consequentemente, a criação de mais espíritos.

Muitos moradores locais insistem que aparições fantasmagóricas costumam surgir repentinamente na pista, fazendo com que eles tenham que desviar para evitá-las, o que geralmente resulta em um acidente. O problema é que, se esse acidente for fatal, um outro fantasma acaba sendo adicionado ao grupo, estando pronto para causar mais caos. Em 2003, um acidente de ônibus na estrada resultou na morte de 21 pessoas, o que deu origem a relatos de que as pessoas que perderam a vida nessa tragédia estariam caminhando pela estrada com frequência.

1. National Highway 33, Índia

estradas supostamente assombradas 1

Aproximadamente 245 pessoas perderam as suas vidas na National Highway 33 desde o ano de 2010, então faz sentido que existam toneladas de supostos avistamentos de fantasmas por essa estrada. Assim como a Tuen Mun Road, em Hong Kong, os espíritos dos mortos em acidentes na pista são considerados as principais causas de outros acidentes que acontecem posteriormente.

Curiosamente, alguns moradores que precisam se locomover pela região costumam ficar tão apavorados ao viajar por essa estrada que dois templos foram erguidos perto da entrada e da saída da rodovia para que as pessoas pudessem orar e pedir proteção divina. Infelizmente, muitos moradores locais afirmam que suas orações não estão surtindo efeito, o que ajudou a dar origem a uma crença de que a National Highway 33 é uma estrada tão assombrada que nem mesmo as orações dão resultado.

Estradas com histórias bem sinistras, não é mesmo? Compartilhe o post e deixe o seu comentário!