Os alimentos são as fontes nutricionais que nos sustentam, nos deixam saciados e que nos mantém em movimento. Consequentemente, eles pode ser encontradas em uma incrível variedade. Os alimentos podem ser picantes ou agridoces, podem ser orgânicos ou processados, enfim, os alimentos são tudo isso e muito mais. Mas você sabia que algumas pessoas já chegaram a usar a própria comida como arma?

Embora a maioria de nós simplesmente costuma usar a comida que compramos para fins alimentícios, existem algumas almas criativas por aí que ousam ser diferentes. Na lista abaixo, nós vamos conferir alguns casos curiosos em que os alimentos foram usados como armas. Você vai ver que alguns alimentos podem ser usados como excelentes munições!

5. Golpeando um urso com uma abobrinha

pessoas usaram alimentos como armas 5

Uma moradora do estado americano de Montana se viu cara a cara com um urso preto de quase 100 kg e resolveu afastar o animal com uma abobrinha! Rich Maricelli, do departamento do xerife da cidade de Missoula, disse que logo depois da meia-noite, o urso atacou o cachorro da mulher na varanda dos fundos de sua casa. O ataque aconteceu quando a mulher deixou seus três cães saírem pela última vez antes de dona de casa ir para a cama.

Dois de seus cachorros avistaram o urso e fugiram. No entanto, seu terceiro cachorro, um collie, ficou perto da mulher, que por sua vez estava na porta. Então, de repente, o urso atacou o cachorro. Assustada, a mulher chutou o urso, que por sua vez tentou entrar na casa e chegou a conseguir enfiar a cabeça antes que a mulher pudesse fechar completamente a porta. Com uma mão, ela segurou a porta, e com a outra, ela agarrou a coisa mais próxima que pôde encontrar: uma abobrinha de 35 cm que ela havia cultivado em seu próprio jardim.

Após agarrar a abobrinha, a mulher bateu na cabeça do animal repetidamente. Milagrosamente, isso fez com que o urso deixasse a sua propriedade. Felizmente, nem a mulher nem o collie ficaram gravemente feridos e os dois se recuperaram do susto em um curto período de tempo.

4. Usando a batata para invadir uma casa

pessoas usaram alimentos como armas 4

Ver um desconhecido tentando entrar em sua casa pode ser uma experiência muito assustadora. No entanto, a situação pode ser um pouco menos assustadora se o intruso em questão estiver armado com algo que você costuma transformar em purê no domingo.

Em setembro de 2018, uma mulher de Lake Tahoe, no estado americano da Califórnia, teve que afastar um homem que tentou invadir a casa ao mesmo tempo em que a ameaçava com uma batata na qual ele gravara a primeira inicial de seu primeiro nome. No entanto, a polícia não demorou para chegar ao local e William James Best, de 41 anos, acabou sendo preso em flagrante.

3. Causando confusão com um prato de sopa quente

pessoas usaram alimentos como armas 3

Todo shopping tem uma praça de alimentação que, durante os horários das refeições principais, podem se transformar em lugares barulhentos e lotados. Portanto, é compreensível que, de tempos em tempos, as pessoas se irritem e façam o uso de certas expressões obscenas ou, na pior das hipóteses, usem um prato de sopa para agredir alguém.

Em julho de 2019, em um shopping localizado na cidade de Vancouver, no Canadá, um casal de idosos entrou em uma discussão com uma mulher de 43 anos. A confusão tomou um rumo ainda mais inusitado quando os dois idosos resolveram derramar um prato de sopa quente na mulher. A polícia foi chamada e o casal foi algemado e escoltado para fora do shopping. Felizmente, segundo a polícia, a mulher não sofreu ferimentos graves.

2. Usando um pepino como pistola

pessoas usaram alimentos como armas 2

O pepino é um vegetal que promove uma série de coisas boas para o corpo humano, incluindo mantê-lo hidratado e ajudando-o na limpeza de resíduos. Por conta disso, podemos dizer que se Gary Rough, de Glasgow, na Escócia, tivesse simplesmente comido o pepino que tinha em mãos, ele teria desfrutado de todos os benefícios de saúde mencionados anteriormente e não teria ido para a prisão ao tentar enfiar o pepino em uma meia preta para roubar um dos funcionários de uma casa de apostas.

Na ocasião, a vítima se recusou a entregar qualquer quantia de dinheiro. Gary foi então abordado e preso por um policial à paisana. Quando a meia preta foi removida da “arma” para revelar que era apenas um pepino, Gary tentou argumentar com a polícia, dizendo que tudo aquilo era apenas uma brincadeira. No entanto, a polícia não caiu na conversa e Gary Rough, de 28 anos, foi condenado a 3 anos e 4 meses de prisão.

1. Usando um abacate como granada

pessoas usaram alimentos como armas 1

O abacate contém muitos ácidos graxos monoinsaturados, também conhecidos como “gorduras boas”, que por sua vez reduzem o colesterol ruim e podem promover até mesmo o bom humor. Além disso, por se tratar de uma fruta muito versátil, você pode usar abacates em sanduíches, saladas ou, se estiver se sentindo particularmente ousado, até mesmo em um assalto a banco!

Em junho de 2019, um homem em Israel roubou dois bancos usando um abacate. Ele pintou a fruta de preto e de alguma forma conseguiu convencer os funcionários do banco de que a deliciosa fruta era uma granada. O homem de 47 anos entrou em um banco postal de um grande shopping center e entregou a uma operadora de caixa uma mensagem que dizia para ela entregar o dinheiro. Após ler o bilhete, a moça percebeu que o homem ameaçava explodir o local com a “granada”, caso não recebesse o que procurava.

Por incrível que pareça, ele colocou o seu plano novamente em prática apenas cinco dias após o ocorrido! No total, ele até chegou a conseguir o equivalente a US $ 8.300. Felizmente, o homem foi rastreado por meio de dados de telefone celular e acabou sendo preso pouco tempo depois.

Quem diria que alguns alimentos poderiam ser usados como armas, não é mesmo? Compartilhe o post e deixe o seu comentário!