Embora alguns cineastas da velha guarda possam não gostar muito de filmes inspirados em super-heróis dos quadrinhos por várias razões, não há dúvida de que essas produções prosperam nas bilheterias. De fato, os filmes de super-heróis costumam ocupar o maior número de telas na maioria dos cinemas, o que vem mantendo alguns estúdios de Hollywood bastante interessados no gênero.

Na prática, isso ocorre porque os novos filmes de super-heróis geralmente são divertidos e muito bem feitos. Além das produções da Marvel, os filmes do Universo Estendido DC também têm ganhado muito dinheiro e reunido uma base de fãs muito interessante. No entanto, se olharmos para a história do gênero, veremos que já existiram muitos filmes de super-heróis absurdamente bizarros.

Pensando nisso, listamos aqui alguns filmes de super-heróis absolutamente terríveis que muitas pessoas (que deve incluir você) não sabiam que existiam. Você vai ver que as produções do gênero deram grandes saltos de qualidade nos últimos anos. Confira!

6. Condorman (1981)

filmes de super herois que voce nao sabia que existiam 6

Se o Superman provou que um homem podia voar em 1978, bastou apenas três anos para que o Condorman mostrasse que talvez os homens devessem permanecer no chão. Vagamente baseado no romance ‘The Game of X’, de Robert Sheckley, a Disney fez este filme de super-herói sobre um escritor e artista de quadrinhos que decidiu criar um traje de trabalho replicando seu próprio personagem. Por conta disso, ele acaba se envolvendo em uma aventura que abrange até mesmo o mundo da espionagem.

Michael Crawford é o ator responsável pelo papel do Condorman. Os relatórios financeiros do filme indicam que a Disney perdeu dinheiro com a sua produção, que por sua vez acabou adquirindo uma classificação podre de apenas 25% no Rotten Tomatoes.

5. O Quarteto Fantástico (1994)

filmes de super herois que voce nao sabia que existiam 5

Roger Corman é considerado por muitos o produtor que produziu mais filmes de qualidade B com sucesso do que qualquer outra pessoa na história do cinema. No entanto, quando ele tentou ajudar a criar um filme do Quarteto Fantástico da Marvel Comics, ele acabou se envolvendo em um fracasso monumental.

Os fãs de Buffy, a Caçadora de Vampiros, podem estar interessados em saber que Mercedes McNab teve um pequeno papel como a jovem Sue Storm. No entanto, o elenco principal era majoritariamente desconhecido. O filme apresentava o Doutor Destino como o vilão.

4. Blankman – Um Super-Herói Muito Atrapalhado (2004)

filmes de super herois que voce nao sabia que existiam 4

Pouca gente sabe, mas o primeiro filme de um super-herói afro-americano não foi ‘Blade, O Caçador de Vampiros’, lançado em 1998. Na verdade, o pioneiro foi ‘Blankman – Um Super-Herói Muito Atrapalhado’, lançado em 1994 e estrelado por Damon Wayans, o Michael de ‘Eu, a Patroa e as Crianças’. Como já era de se esperar pela escalação de Wayans no elenco, o filme adotou um enredo voltado para a comédia.

A trama gira em torno de um nerd (Wayans) que se torna um super-herói depois que a sua avó é assassinada. A partir desse evento trágico, ele passa a criar dispositivos, aparelhos eletrônicos e armas para ajudá-lo a combater o crime e se tornar o tal “Blankman”. Sem muitas surpresas, o filme fracassou, obtendo uma classificação de apenas 13% no Rotten Tomatoes e reunindo uma bilheteria de US $ 7,3 milhões, gerando um prejuízo de mais de US $ 22 milhões se levarmos em conta o fato de que o filme precisou de US $ 30 milhões para ser produzido.

3. Aço (1997)

filmes de super herois que voce nao sabia que existiam 3

Pouca gente sabe, mas o jogador de basquete Shaquille O’Neal foi para Los Angeles nos anos 90 por mais razões do que apenas jogar pelo Lakers. Basicamente, ele também queria ver o que poderia fazer na indústria do entretenimento. Com essa ideia em mente, Shaq até conseguiu obter alguns papéis decentes, como no filme ‘Blue Chips’, mas a maioria de seus filmes foram grandes fracassos, como no caso de ‘Aço’.

Basicamente, esse filme baseado no personagem de mesmo nome da DC Comics deveria acompanhar o lançamento do filme ‘Morte do Super-Homem’, de Tim Burton e Kevin Smith. Por motivações internas, o filme do Superman foi arquivado, mas ‘Aço’ ainda chegou a ser produzido. Só que, no fim das contas, a produção nem sequer chegou a ultrapassar a marca dos US $ 2 milhões nas bilheterias, conseguindo uma classificação de apenas 12% pelos críticos do Rotten Tomatoes.

2. Dr. Estranho (1978)

filmes de super herois que voce nao sabia que existiam 2

Em 2016, o Universo Cinematográfico Marvel introduziu o mundo mágico do Dr. Estranho para os seus fãs. No entanto, quatro décadas antes de Benedict Cumberbatch usar o Olho de Agamotto, foi Peter Hooten o ator responsável por assumir o papel do Mestre das Artes Místicas.

O filme de baixo orçamento foi feito especialmente para a TV e também estrelou Jessica Walter, que mais tarde interpretaria Lucille Bluth em ‘Arrested Development’. O filme recebeu classificações massivamente ruins quando foi ao ar na CBS, mas de alguma forma os fãs conseguiram fazer com que ele fosse lançado oficialmente em DVD no ano de 2016.

1. Capitão América – O Filme (1990)

filmes de super herois que voce nao sabia que existiam 1

Não há dúvidas de que o Capitão América é um dos heróis mais amados do Universo Cinematográfico da Marvel. Graças ao filme estrelado por Chris Evans, o personagem acabou caindo no gosto do público rapidamente. No entanto, esse não foi o primeiro filme do personagem Capitão Rogers, pois ele apareceu originalmente em uma série de 1944 e em dois filmes de TV de 1979. Porém, a produção mais infame de todas foi o filme de mesmo nome lançado em 1990.

Matt Sallinger, filho do lendário autor J.D. Sallinger, interpretou o Capitão América no filme, que por sua vez lutava contra o Caveira Vermelha na Segunda Guerra Mundial na tentativa de salvar o Presidente dos Estados Unidos. O resultado final foi um filme lastimável que obteve uma classificação de apenas 7% no Rotten Tomatoes e que nunca chegou a ser lançado nos cinemas, estreando na TV dois anos depois.

E você, já sabia da existência de algum dos filmes listados aqui? Compartilhe o post e deixe o seu comentário!