Fevereiro é oficialmente o mês do carnaval (embora em alguns anos seja o mês de março) e muitas pessoas curtem a festa que praticamente para o Brasil todo durante 4 dias consecutivos. Embora seja comemorado em outros países, o carnaval brasileiro é um dos mais populares do mundo, tanto que atrai vários e vários turistas anualmente.

Assim como boa parte dos brasileiros gostam do carnaval, também existem aqueles que gostam bastante de filmes. Hoje iremos conhecer alguns filmes que de alguma forma retratam o carnaval e você já pode fazer a sua listinha, pois também diremos onde você pode assistir cada uma dessas produções.

 

Filmes sobre Carnaval

 

1. Ó Paí, Ó – Em um animado cortiço do centro histórico do Pelourinho, em Salvador, tudo é compartilhado pelos seus moradores, especialmente a paixão pelo Carnaval e a antipatia pela síndica do prédio, Dona Joana. Todos tentam encontrar um lugar nos últimos dias do Carnaval, seja trabalhando ou brincando. Incomodada com a farra dos condôminos, Dona Joana decide puni-los, cortando o fornecimento de água do prédio. A falta d’água faz com que o aspirante a cantor Roque; o motorista de táxi Reginaldo e sua esposa Maria; o travesti Yolanda, amante de Reginaldo; a jogadora de búzios Raimunda; o homossexual dono de bar Neuzão e sua sensual sobrinha Rosa; Carmen, que realiza abortos clandestinos e ao mesmo tempo mantém um pequeno orfanato em seu apartamento; Psilene, irmã de Carmen que está fazendo uma visita após um período na Europa; e a Baiana, de quem todos são fregueses; se confrontem e se solidarizem perante o problema.

Disponível no Globoplay

https://www.youtube.com/watch?v=oYOPjcba1OI

2. Estou me Guardando Para Quando o Carnaval Chegar – Na cidade de Toritama, considerada um centro ativo do capitalismo local, mais de 20 milhões de jeans são produzidas anualmente em fábricas caseiras. Orgulhosos de serem os próprios chefes, os proprietários destas fábricas trabalham sem parar em todas as épocas do ano, exceto o carnaval: quando chega a semana de folga eles vendem tudo que acumularam e descansam em praias paradisíacas.

Disponível em: Netflix, Google Play Filmes e YouTube

3. Sou Carnaval de São Salvador – Durante o carnaval em Salvador, a grande mídia foca nos trios elétricos e camarotes lotados por personalidades e artistas famosos. No entanto, este documentário busca conversar com pessoas anônimas, o povo, fundamentais para compor a histeria coletiva que sustenta o carnaval baiano há anos. Uma pesquisa aprofundada sobre as origens da festa popular que é reconhecida mundialmente pela alegria e simpatia que reproduz durante os quatro dias de duração.

Disponível no Google Play Filmes

4. Trinta – Baseado na história da vida do carnavalesco Joãosinho Trinta, o filme mostra sua trajetória, do anonimato ao sucesso, desde o início de sua carreira como bailarino no Rio de Janeiro, até chegar ao posto de carnavalesco da Acadêmicos do Salgueiro, famosa escola de samba carioca.

Disponível no Google Play Filmes e YouTube

5. Loucuras de Carnaval – Para três universitários, aquele é o último ano e a experiência numa faculdade mista os deixou na mão. A solução: Carnaval, onde belas garotas têm prazer em levantar as blusas e garrafas abertas são sempre bem-vindas. Mas depois de se vestirem de mulher, invadirem o quarto de hotel de Carmen Electra, fazerem um show sexual escandaloso e, sem querer, explodirem uma bomba de fezes num lobby de hotel chique, será que a magia do Carnaval vai entrar em cena e realizar as mais selvagens fantasias deles?

Disponível no Google Play Filmes e YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=C4JxblaAeBM

6. Rio – Capturada por contrabandistas de animais quando tinha acabado de nascer, a arara de nome Blu nunca aprendeu a voar e vive uma vida domesticada feliz em Minnesota, nos Estados Unidos, com sua dona, Linda. Blu pensa que é a última arara de sua espécie, porém quando descobrem que Jewel, uma fêmea, vive no Rio de Janeiro, Blu e Linda vão ao seu encontro. Os contrabandistas capturam Blu e Jewel, mas as aves escapam e começam uma aventura arriscada rumo à liberdade.

Disponível no Google Play Filmes e YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=jDAJCc1IkPI

Faltam pouquíssimos dias para o carnaval começar, então você já pode ir procurando esses filmes para assistir e entrar no clima da maior festa do Brasil.

Qual desses filmes é o seu preferido? Comenta aqui em baixo e não esquece de compartilhar esse post!