As redes sociais estão presentes na vida de praticamente todas as pessoas e elas recebem milhões de acessos por dia. Assim como tudo no mundo, as redes sociais também passam por atualizações e recebem novos recursos conforme o tempo vai passando, o WhatsApp sem dúvida alguma está nesse meio.

Ontem uma novidade foi lançada no meio digital, o WhatsApp disponibilizou finalmente o modo escuro para Android e iOS. A atualização agradou aos usuários e iremos falar mais sobre ela agora mesmo.

 

WhatsApp disponibiliza modo escuro para Android e iOS

 

Breve História do WhatsApp

O WhatsApp foi criado em 2009 por  Brian Acton e Jan Koum, em fevereiro de 2014 ele foi adquirido pelo Facebook por US$ 16 bilhões, sendo quatro bilhões em dinheiro e 12 bilhões em ações do Facebook. Além disso, os criadores do WhatsApp foram incorporados ao conselho administrativo da empresa do Mark Zuckerberg.

Em janeiro de 2018 foi lançado o WhatsApp Business, uma versão do aplicativo que é voltada para empresas, no início a versão estava disponível apenas para Android, apenas 1 ano depois foi disponibilizado para os aparelhos com iOS. 

 

WhatsApp disponibiliza modo escuro para Android e iOS

 

Modo Escuro

O modo escuro começou a ser disponibilizado em diversos aplicativos a alguns anos e estava sendo bastante aguardado no WhatsApp. A versão dark do mensageiro começou a ser testada nos aparelhos Android desde o final de janeiro. Depois de alguns testes e ajustes, a versão foi oficialmente lançada na última terça (03).

O modo escuro, como o próprio nome já diz, tem como principal função escurecer a interface do aplicativo e assim diminuir o esforço da visão do usuário quando ele acessar o mensageiro em lugares com baixa luminosidade ou até mesmo durante a noite.

https://www.youtube.com/watch?v=DoPYlgsEKvk

A nova função também pode economizar a bateria do celular em aparelhos com display OLED. Segundo o próprio WhatsApp:

Durante os testes, descobrimos que combinar preto e branco puro cria alto contraste que pode levar à fadiga ocular. Portanto, você notará um fundo cinza escuro especial e uma cor esbranquiçada que diminui o brilho da tela, reduz o brilho e melhora o contraste e a legibilidade

Vale deixar claro que apenas aqueles aparelhos que possuem iOS 13 podem ativar o modo escuro. No caso do Android, inicialmente ele está disponível a partir do Android 9 (Pie), porém algumas versões anteriores estão recebendo a nova função aos poucos.

 

WhatsApp disponibiliza modo escuro para Android e iOS

 

Como Ativar?

No Android, siga os seguintes passos:

  1. Abra o aplicativo e acesse as configurações, clicando nos 3 pontinhos;
  2. Toque na opção “Conversas” para alterar o modo de exibição;
  3. Toque na opção “Tema” e altere para “Escuro”.

No iOS o usuário pode fazer a alteração nas configurações do próprio iPhone, basta seguir os seguintes passos:

  1. Clique em “Ajustes”;
  2. Depois, clique em “Tela e Brilho”;
  3. Escolha a opção “Escuro”

 

WhatsApp disponibiliza modo escuro para Android e iOS

 

O modo escuro ainda não está disponível no WhatsApp Business, porém não deve demorar muito para que o mensageiro de empresas receba a nova função. Bom, o modo dark estava sendo bastante aguardado para o WhatsApp  e agora os usuários do aplicativo podem aproveita-lo e ter maior conforto.

Gostou da novidade? Comenta aqui em baixo e não esquece de compartilhar esse post!