Curiosidades

Foo Fighters | Confira incríveis curiosidades sobre a banda

Foo Fighters | Confira incríveis curiosidades sobre a banda

A frase “o rock está morto” é ouvida em diversos lugares quando se fala em música. Mas isso é uma completa mentira, afinal de contas, ainda temos diversas grandes bandas de rock no mundo, e a cada dia surgem novas. Claro, o gênero não está mais com tanta força na mídia quanto antigamente, mas continua sendo muito forte. E uma das bandas de maior destaque na atualidade é, com certeza o Foo Fighters. Liderada por Dave Grohl, a banda arrasta multidões por onde passa. Eu mesmo sou um grande fã, é a minha banda favorita. Então, sabendo que existem muitos por aí que também são fãs dela. Resolvi trazer para vocês curiosidades sobre o Foo Fighters!

Caneca para Presente

As Mais Incríveis Curiosidades Sobre Foo Fighters

Foo Fighters

  • A banda foi formada em 1994 pelo Dave Grohl. Contudo, a princípio se tratava de uma banda de um homem só. Isso porque Dave, como todos devem saber, havia acabado de perder seu grande amigo Kurt Cobain e, com o fim do Nirvana, ficado sem banda.
  • Dave afirma que quase desistiu da música após a morte de Kurt, mas que voltar a fazer música foi o que o salvou. E o que fez ele mudar de ideia? As lembranças e os elogios guardados de Kurt a suas músicas.
  • O nome da banda é inspirado na forma com a qual os pilotos da força área dos Estados Unidos chamavam OVNI’s, no fim da Segunda Guerra Mundial.
  • O primeiro álbum da banda foi lançado em 1994 e conta com Dave tocando todos os instrumentos.

Foo Fighters

Caneca para Presente

  • Uma curiosidade sobre o Dave durante os shows do Foo é que ele está sempre mascando chiclete. Isso o ajuda a impedir que a boca fique seca.
  • Segundo Dave e o guitarrista Nate Mendel, Everlong é a música mais importante da história da banda. Ela não pode faltar nos shows, que inclusive são encerrados com ela.
  • A banda lançou em 2014 o álbum Sonic Highways. Ele foi gravado em oito cidades diferentes dos Estados Unidos e rendeu um ótimo documentário mostrando estas gravações.
  • Por fim, Dave Grohl fez uma declaração, quando foi vista a necessidade de quarentena por causa do COVID-19. O vocalista afirmou que adoraria permanecer nos palcos, como fez mesmo quando quebrou a perna, mas que a saúde de seus fãs era mais importante. Ele afirmou ainda que o novo disco já está pronto e ele está louco para lançá-lo e sair em turnê novamente!
Mas e você? Curte o som dos caras? Qual sua música favorita deles? Queremos saber, então comente! 😀

Você também pode gostar de