Nesses últimos dias tenho pensado e planejado muitas coisas para se fazer após essa quarentena e umas delas, que inclusive é uma das únicas que cabem no meu orçamento, é o piquenique. Eu duvido que você nunca tenha tido vontade de fazer um piquenique à beira do lago ou até mesmo eu um belo campo, afinal filmes americanos deixaram essa vontade dentro da gente e ela só aumenta cada vez mais.

Tendo isso em vista, hoje eu decidi fazer um post listando o que precisamos para se fazer um piquenique, além do mais muitas pessoas devem ter a curiosidade do que se deve levar para um evento destes, não é mesmo? Espero que gostem!

como fazer um pequenique

Escolha um destino: A primeira coisa que deve ser feita é escolher um lugar para montar seu piquenique. Na minha opinião ele pode ser feito na beira de um lago, em um gramamo bem verde (seja de campo ou até mesmo do seu jardim), em algum parque público da sua cidade ou em qualquer outro lugar que te remeta tranquilidade. Eu gosto de pensar que o piquenique têm que ser ao ar livre, pois assim acredito que seria bem mais interessante. Antes de escolher, lembre-se de verificar a previsão do tempo. Piquenique não combina com chuva!

Preparação: Após escolher o lugar perfeito para montar seu piquenique, chegou a hora de se preparar para montar ele. Algo que eu acho bem simbólico dessa ocasião são as toalhas de mesa (quadriculadas, principalmente) que devem ser postas na grama para que assim você e sua companhia possam se sentar com conforto. Outra simbolo dos piqueniques são as cestas, que caso você não tenha, não há problema, poderá utilizar uma bolsa ou até mesmo um cooler para transportar os alimentos até o local.

como fazer um pequenique 2

Quais comidas levar? Na hora de fazer um piquenique, muitas pessoas ficam em dúvida de quais comidas levar, afinal você não vai comer qualquer coisa para um evento desse. Eu gosto de pensar que o piquenique funcionaria como um café da tarde, ou seja, as comidas seriam basicamente as mesmas: Uma garrafa de café, alguns sucos, refrigerantes, frutas, bolos, bolachas, rosquinhas, sanduíches e por aí vai. Caso você leve alguma bebida, seja quente ou gelada, é importante coloca-las em um cooler ou até mesmo em uma garrafa térmica, para que assim preserve sua temperatura.

Nunca se esqueça também de repelente e protetor solar, para que assim sua experiencia seja o mais agradável possível. Talheres e utensílios de limpeza também são recomendados. Nunca deixei lixo no lugar onde o piquenique for feito. Dito tudo isso, chame sua companhia e corra para fazer um piquenique. Aproveite!

como fazer um pequenique 3

Mas e aí, o que achou? Comente logo abaixo 😀