Durante todos os anos de existência do Universo Cinematográfico da Marvel, esperávamos para saber como tudo terminaria. E, com o passar dos filmes, descobrimos que o grande vilão seria o Thanos, o Titã Louco. Muitos fãs dos quadrinhos ficaram loucos com isso. Isso porque o personagem sempre foi um dos vilões mais adorados da Marvel. Com os filmes, isso só aumentou. Principalmente porque muito da personalidade e da motivação do personagem foi alterado nos filmes. Então que tal descobrir mais sobre o titã louco da Marvel?

As Melhores Curiosidades Sobre o Thanos, o Titã Louco

Thanos

  • A primeira aparição do vilão aconteceu há 47 anos atrás, em fevereiro de 1973. A edição foi a HQ Iron Man #55. O personagem foi criado por Jim Starlin e Mike Friedrich.
  • Você já se perguntou o porquê do Thanos ter uma aparência tão diferente? Bom isso deve-se ao fato de que ele seja da raça dos Eternos, mas com a Síndrome Deviante. Isso fez com que sua aparência fosse completamente diferente da dos Eternos, que parecem com os humanos, e mais parecido com a dos Deviantes, rivais dos Eternos. Por isso, ele sempre foi desprezado, mesmo entre os seus. Após seu nascimento, sua mãe, inclusive, tentou matá-lo.
  • Ainda devido à síndrome deviante, o nome do jovem eterno foi alterado. Sua mãe já havia decidido que seu filho se chamaria Dione. Mas, ao ver sua aparência, ficou enfurecida e batizou-o Thanos.
  • A medida que cresceu, Thanos descobriu seu desejo por sangue e destruição. Ainda adolescente ele matou moradores da lua Titã, tornando-se o primeiro homicida do lugar. Além disso, revoltado e, descobrindo seu gosto pela matança, ele, após matar 17 pessoas, matou sua mãe a sangue frio em seu laboratório.

Thanos

  • No universo cinematográfico, o personagem possui razões “lógicas” para exterminar metade da vida no universo. Sua intenção é evitar desigualdade e o fim dos recursos. Mas isso não aconteceu nos quadrinhos. Lá, o plano todo é com a intenção de conquistar o coração da Morte.
  • Apesar de ser um ser tão poderoso assim, ele já foi derrotado diversas vezes. Uma delas inclusive pela personagem chamada Garota Esquilo. Mas por que isso acontece? Porque ele está constantemente se autossabotando. Ele acaba por não perceber os furos em seus planos.
  • Thanos possui um irmão chamado Eros, que, ao contrário dele, nasceu belo aos olhos dos Eternos e recebeu toda atenção de sua família. Eros, inclusive, já participou dos Vingadores, sob o nome Starfox.
Mas e você? O que achou dessas curiosidades? Conhece mais alguma? Então comente! 😀