Desde pequeno eu sou muito fã da franquia Karatê Kid, afinal a história dos primeiros filmes (aqueles com o Daniel Larusso) é simplesmente incrível, porém a franquia acabou decaindo um pouco com seu quarto filme e depois com o reboot estrelado pelo Jackie Chan. No ano de 2017, o YouTube decidiu reviver a franquiar e anunciou ao público uma série que daria continuação aos eventos dos primeiros filmes do Karatê Kid, mostrando dessa vez o lado de Johnny Lawrence após 30 anos de sua derrota. Com isso, em maio de 2018, a série Cobra Kai era lançada oficialmente. 

Caso você não saiba a série Cobra Kai acabou fazendo um enorme sucesso no YouTube Premium e com isso acabou recebendo uma segunda temporada e logo depois a renovação para o seu terceiro ano. Nos últimos dias, suposições de que a série seria cancelada sem ao menos ter seu terceiro ano lançado começaram a surgir na internet. Será que é verdade?

Cobra Kai

Cobra Kai vai ser cancelado?

Já vai se fazer um ano que a terceira temporada de Cobra Kai foi gravada nos Estados Unidos e até momento, nenhuma informação sobre o seu lançamento foi divulgado. Após muitas especulações o YouTube decidiu se pronunciar oficialmente dizendo que não iria transmitir o terceiro ano da série, levando muitos fãs a temerem o cancelamento da mesma.

Mas por que o YouTube não irá transmitir a terceira temporada? Bom, segundo informações, a Sony Pictures (dona dos direitos da série) não estava satisfeita em deixar uma série com tanto potencial em um serviço de streaming que não atraia tanto público. Caso você não saiba, o YouTube Premium nunca conseguiu deslanchar, tendo sucesso apenas com a série do Karatê Kid.

cobra kai

Leia também: Miguel Diaz irá morrer na terceira temporada de Cobra Kai?

Por esse motivo, a Sony decidiu romper a parceria com o YouTube e procurar uma nova casa para série. Os serviços de streamings mais cotados para adquirirem os direitos do seriado são a Netflix e a Hulu (Disney), porém é importante ressaltar que quem ganhar essa disputa só terá poder sobre o terceiro ano e as demais temporadas seguintes de Cobra Kai. Os dois primeiros anos da série, irão permanecer no catalogo do YouTube. 

Afinal, essa decisão prejudica ou não a série?

Bom, na minha opinião a decisão da Sony foi um tanto certa, afinal ela esta tendo uma visão grandiosa à respeito do programa e provavelmente não querem terminar ela tão cedo assim, por isso mudar para um serviço de streaming com mais verba (dinheiro para investir) seria o mais certo a se fazer para o futuro de Cobra Kai.

cobra kai

De qualquer jeito, sendo no YouTube ou não, a terceira temporada de Cobra Kai deve chegar ao público ainda esse ano. Mas e aí, o que achou do post? Comente logo abaixo e não se esqueça de compartilhar para um amigo!