A série Peaky Blinders estreou na Netflix no ano de 2017, trazendo suas 3 primeiras temporadas. Ela é produzida pela BBC, que também é proprietária de séries como Doctor Who, The Tudors e várias outras. Nela, acompanhamos uma família de gangsters em Birmingham, na Inglaterra. Atualmente ela possui 5 temporadas e, com certeza, você já viu ou conhece alguém que assiste a série. Então, sendo uma série tão popular entre o público, resolvi trazer algumas curiosidades sobre ela para vocês! Então vamos lá conferir!

As Melhores Curiosidades Sobre Peaky Blinders

Peaky Blinders

  • Comecemos fazendo uma ligação muito interessante entre Peaky Blinders e o cantor de Rock David Bowie. Este declarava-se um grande fã da série tendo, inclusive, cortado o cabelo parecido com o do ator Cillian Murphy no programa. Ele deixou como pedido que a produção utilizasse seu último álbum, Blackstar, na terceira temporada da série.
  • O personagem Thomas Shelby, até o final da segunda temporada fumou cerca de três mil cigarros na série. Já o ator Cillian Murphy consumiu mais de seis mil durante a produção. Mas, em entrevista, ele afirmou que não era nada preocupante, pois eram cigarros livros de nicotina ou tabaco, que não viciam.
  • Durante muito tempo a série foi crítica pois, segundo muitos, o sotaque utilizado na série era “claramente falso”. Porém isso mostrou-se ser uma verdadeira mentira, já que a equipe confirmou que historicamente o sotaque está correto. Isso porque o dialeto utilizado em Birmingham nos anos 20 era diferente.
  • O ator Tom Hardy entrou para a produção na segunda temporada. Esta era a terceira colaboração entre Cilliam Murphy e Hardy em suas carreiras. Isso porque eles trabalharam juntos em A Origem e em Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge. Algum tempo depois ainda trabalhariam juntos em Dunkirk.

Peaky Blinders

  • Peaky Blinders não é filmada em ordem cronológica. Durante uma entrevista, o roteirista Steven Knight afirmou: “Tem dias que estamos filmando o quarto episódio na parte da manhã e o final da temporada à tarde”. Para não criar confusão na cabeça dos atores existe uma linha cronológica no trailer do diretor.
  • O ator Jason Statham quase foi escalado para a série. Isso porque Knight queria que ele tivesse algum papel importante na produção. Porém, a agenda de Jason estava muito cheia e ele não pode ingressar no papel.
  • Na história real, os Peaky Blinders de 1890 não possuíam navalhas nas boinas, pois eram consideradas artigos de luxo. A ideia disso surgiu do romance A Walk Down Summer Lane de John Douglas.

Confira também: Curiosidades sobre The Boys!

Mas e você? Já assistiu Peaky Blinders? O que acha da série? Conhece outra curiosidade? Então, comente! 😀