Quando crianças é normal sentirmos um afeto incondicional por um filme ou até mesmo série de TV, afinal os personagens de tal produção podem virar seus melhores amigos. Isso aconteceu comigo em Sítio do Pica-Pau Amarelo, famosa produção da Rede Globo, inspirada na obra de Monteiro Lobato. Eu lembro até hoje como eu ficava feliz em acordar cedo para ver a galerinha do sítio na TV e me lembro mais ainda como eu fiquei triste quando a produção do seriado foi cancelada.

Para quem não sabe, Sítio do Pica-Pau Amarelo foi um sucesso estrondoso na década de 70 e veio conquistando o público até meados de 2007, ano em que chegou ao fim. Recentemente foi divulgado que o sítio ganhará um filme para o cinema e é sobre isso que iremos falar hoje aqui no TriCurioso. Lembrando: Não esqueça de nos seguir lá no Instagram – @tricuriosoblog.

O que é o Sítio do Pica-Pau Amarelo?

O Sítio do Picapau Amarelo é comandado pela Dona Benta, uma simpática senhora que gosta de viver afastada da correria e do caos da cidade. Ela vive na fazenda com sua neta Narizinho (Lara Rodrigues), que tem a boneca Emília, sua amiga inseparável, e ainda conta com companhia de Tia Nastácia, uma cozinheira que vive fazendo comidas gostosas para todos na fazenda. Nas férias, Narizinho recebe a visita de seu primo Pedrinho, que vive na cidade grande com a mãe, mas adora passar as férias na fazenda. Juntos, todos vivem diversas aventuras inesquecíveis e conhecem histórias sobre a floresta e todos os seres místicos que lá vivem, como o Saci Pererê, que acaba virando grande amigo de todos na fazenda, e malvada Cuca, de quem vivem fugindo.

A série obteve diversas temporadas, porém a que mais marcou a infância do pessoal foi a de 1977, exibida pela Rede Globo. Inclusive, o local onde foi gravado esta temporada existe até hoje, porém se encontra abandonado e caindo as pedaços.

sitio do picapau amarelo recebera um filme em 2022

Novo filme do Sítio!

Recentemente foi divulgado que em 2022 será lançado o filme “De Volta ao Sítio do Pica-Pau Amarelo”. Com direção de Fabrício Bittar (Bugados), que também assina o roteiro ao lado de Jim Anotsu, o filme promete uma história inédita envolvendo os queridos personagens de Monteiro Lobato, como a boneca de pano Emília, Narizinho e Pedrinho. O filme acabou recebendo um poster oficial que está repleto de easter-eggs, que podem estar dando uma pista do que o filme irá abordar. Confira:

sitio do picapau amarelo recebera um filme em 2022

Se formos observar com calma, podemos ver que o filme irá contar com a participação de Cuca (que está entrando em sua caverna ali no canto) e também de Saci, que está preso em um garrafa (provavelmente pego pelo pedrinho). Outra coisa bem interessante também é o livro jogado ali no chão: “Memórias de Emilía” que para quem não sabe é um episódio da série onde os personagens relembram vários acontecimentos do sítio. Será que o filme será baseado nisso?

Mas e aí, o que achou do post? Comente logo abaixo e não se esqueça de compartilhar com um amigo 😀