Sonhar com o que faria, caso viesse a ganhar na loteria, é um clássico na vida de todo mundo. Comprar uma casa gigante, viajar o mundo inteiro, mandar o chefe pro inferno, não faltam desejos malucos e engraçados. Acontece que alguns ganhadores realmente fizeram coisas muito diferentes assim que ganharam alguns milhões.

Você seria do tipo excêntrico e acabaria até ficando famoso por causa disso, ou preferiria se esconder de todo mundo, levando uma vida quase normal, apenas mais folgada e confortável? Conheça algumas histórias reais e inspire-se, quem sabe não seja este o segredo para vencer?

O gari milionário da loteria

loteria 2 tricurioso

O inglês Michael Caroll resolveu que iria levar uma vida de excessos. Muita bebida, droga, sexo, aventuras e loucuras. Comprou uma mansão luxuosa apenas para poder demoli-la. Realizava festas hedonistas ao extremo, que duravam 4, 5 dias consecutivos. Comprou jóias exageradas e usava todas ao mesmo tempo.

Ele achava que o dinheiro podia lhe garantir acesso a tudo e acabava sendo preso inúmeras vezes por destruição de bens públicos e particulares, brigas, além de quebrar vitrines e vidros de carros por pura diversão. 5 anos depois, ele estava de volta ao velho emprego de coletor de recicláveis. Agora, ele trabalha num matadouro.

O cearense apaixonado por futebol

loteria 3 tricurioso

Vários ganhadores resolvem fazer coisas muito incomuns. O cearense José Antônio Abílio de Lima realizou o sonho de muitos torcedores apaixonados: ele investiu o dinheiro que ganhou na loteria em seu time do coração. Em 1977, a sua filha de apenas 14 anos jogou na famosa loteria esportiva e ganhou uma verdadeira fortuna.

Ele comprou um sítio, um automóvel e algumas casas para uso da família. Depois disso, ele investiu o resto do prêmio no Quixadá Futebol Clube! Contratou jogadores melhores, comprou uma sede para a agremiação, alugou ônibus para a equipe e mandou fazer novos uniformes. Em alguns momentos, ele deu dinheiro do próprio bolso a alguns atletas.

A generosa que faliu

loteria 4 tricurioso

Amor maior do que esse  é difícil de se ver… A sul-coreana Janite Lee ganhou mais de 18 milhões de dólares na loteria do Missouri, estado onde morava, nos EUA. Sua generosidade ficou conhecida em todo o país, depois que ela doou 1 milhão de dólares à Universidade de Washington.

Além disso, ela passou a fazer gordas contribuições às campanhas democratas – chegou a conhecer o ex-presidente americano Bill Clinton, em um jantar de arrecadação de fundos – sem se esquecer de suas generosas quantias dadas a igrejas, obras de caridade e pessoas necessitadas. Seria tudo perfeito se ela não tivesse decretado falência, pouco tempo depois.

O galã milionário

loteria 5 tricurioso

Muita gente pode chamar isso de inconsequência, mas a satisfação pessoal em ajudar ao próximo é maior do que a vaidade pessoal. E nem só de histórias com finais tristes vivem os ganhadores lotéricos. O inglês Karl Crompton se tornou o solteiro mais cobiçado da terra da rainha, após receber uma bela quantia na loteria.

Vivia nas capas de revistas, dava festas memoráveis e muita gente temia que ele acabasse repetindo o velho clichê e ficasse pobre também. Mas o sortudo teve juízo. Fez excelentes investimentos e acabou se casando com uma antiga colega de escola. Continua rico, famoso, mas agora mais acomodado nas farras e na ostentação.

É possível viver muitas aventuras com o dinheiro recebido, sem precisar arriscar o futuro e ter que voltar ao antigo trabalho, poucos anos depois… É importante separar o dinheiro, fazer bons investimentos, antes de qualquer coisa, e só depois viver as loucas aventuras tão sonhadas a vida toda!

Gostou? Comente!