Nos mais de 190 países que existem espalhados pelo mundo, diversas culturas podem ser encontradas e não só isso, há certas coisas que são descobertas em alguns países específicos, como animais, por exemplo. Bom, sabemos que descobertas (até mesmo bizarras) podem acontecer praticamente todos os dias em vários lugares diferentes.

A Austrália é um dos países que mais chamam atenção no mundo, principalmente por ser o lar dos cangurus. Diversas coisas bem bizarras podem ser encontradas no país e é sobre elas que falaremos hoje aqui, então, vamos conhecer essas bizarrices.

 

Coisas bizarras encontradas na Austrália

 

Tartaruga Exótica

No rio Mary, localizado no sudeste de Queensland vive uma das espécies de répteis mais exóticas e bizarras que podem ser encontrada no mundo, trata-se de uma tartaruga que possui cabelo verde e pode respirar pela genitália. Você não leu errado, a tartaruga Mary River possui uma pelagem no topo da cabeça e utiliza a cloaca para respirar, porém ela não usa essa “função” o tempo todo. Desde 1970, a população dessa espécie tem caído e atualmente ela está ameaçada de extinção.

coisas bizarras encontradas na australia tricurioso 3

Corrida de Baratas

Existem competições bastante bizarras espalhadas pelo mundo e na Austrália não seria diferente. Por lá no dia 26 de janeiro é celebrado o dia da Austrália comemora a chegada de Arthur Phillip a Sydney em 1788. Bom nesse dia, no meio de tanto festejo ocorre uma competição um tanto quanto peculiar, a corrida de baratas, ela é promovia há 35 anos pelo Story Bridge Hotel, localizado na cidade Brisbane. Os apostadores podem alugar uma competidora ou levar a sua própria barata, mas não é permitida a presença de baratas voadoras na competição.

Coisas bizarras encontradas na Austrália

Tempestade do Apocalipse

Em boa parte das vezes as tempestades são sinônimos de caos, principalmente quando elas são bem fortes. Na cidade de Sydney, por exemplo, algumas vezes ocorrem tempestades bem assustadoras. A cidade pode ficar coberta por uma nuvem negra imensa e os ventos chegam a ultrapassar 50 km/h, deixando o local com um cenário bem apocalíptico.

Coisas bizarras encontradas na Austrália

Lagartixa Gigante

Eric Holland, um morador de Thurgoona tomou um susto quando chegou em casa e encontrou um lagarto enorme escalando a parede externa (foto abaixo). O lagarto que tinha 1,5 metro é conhecido como goanna e é frequentemente encontrada no leste da Austrália, mas geralmente vive no mato.

Coisas bizarras encontradas na Austrália

Lago Rosa

O Lago Hillier fica na Ilha do Meio, a maior do arquipélago Recherche e foi descoberto em 1802, por Matthew Flinders, um pesquisador e explorador britânico. Não sabe-se ao certo o que causa a coloração rosada no lago, mas alguns pesquisadores acreditam que a explicação mais provável seja o crescimento de algas como a Dunaliella Salina e bactérias do gênero Halobacterium que podem estar presentes no local.

coisas bizarras encontradas na australia tricurioso 7

Leia Também: Coisas que você não sabia sobre a Austrália
Leia Também: Conheça alguns animais com habilidades incríveis

A Austrália é praticamente um centro de bizarrices, pois existem muitas outras que não dá para listar em um post só. Muito em breve voltaremos a falar sobre assuntos parecidos, então continue nos acompanhando para não perder nada.

Gostou das bizarrices de hoje? Comenta aqui em baixo e não esquece de compartilhar esse post!