As séries se tornaram produções milionárias, atraindo fãs fiéis e alimentando outras indústrias, principalmente os serviços de streaming. E quem não gosta de uma produção daquelas que nos fazem ficar grudados na tela esperando pelo próximo acontecimento?

Com a grande vantagem de poder emendar um episódio no outro, as plataformas de streaming são em grande parte responsáveis pelo sucesso das séries. De acordo com uma retrospectiva apresentada pelo blog da ExpressVPN, dentre as séries mais assistidas pelo público brasileiro em 2022 encontram-se tanto opções mais recentes, como O Conto da Aia, quanto mais antigas, como South Park, revelando que o público tem gostos heterogêneos.

Wandinha é a nova queridinha da Netflix

Pensando que o ano não revelaria grandes surpresas já neste final, uma boa foi a nova série da Netflix, Wandinha, uma produção criada a partir da famosa “A Família Addams”. Interpretada por Jenna Ortega, a história foca na adolescência da personagem Wandinha, filha mais velha do casal Addams, após ter sido expulsa de sua escola devido às suas excentricidades e matriculada em uma nova escola, chamada Nunca Mais. Os episódios focam na protagonista adolescente investigando mistérios, fazendo novas amizades e se adaptando à nova realidade.

wandinha tricurioso

Fonte: Pexels

Stranger Things perde posto de audiência

A série Wandinha estreou em 23 de novembro e rapidamente entrou no ranking das mais vistas da Netflix, atingindo 341 milhões de horas assistidas apenas em sua primeira semana. Esse número bateu o recorde da 4ª temporada de Stranger Things, que teve 335 milhões de horas assistidas no mesmo período. O recorde rendeu à série também o título de terceira produção em língua inglesa mais assistida da plataforma de todos os tempos.

Atualmente Wandinha ocupa o 1º lugar do Top 10 Semanal da plataforma. Desse modo, a série de realidade alternativa “1899”, que mantinha o posto atual de favorita, caiu para o 2º lugar, seguida por “Elite”, que caiu para o 3º lugar.

Muitas “Wandinhas”

Wandinha Addams é uma personagem enigmática e de humor ácido e, por isso, a escalação de uma atriz que a represente pode dar muito certo – ou muito errado. Felizmente, a atriz Jenna Ortega obteve a aprovação do público e deixou sua marca numa icônica cena de dança, cuja coreografia foi criada por ela mesma.

Não é a primeira vez que Wandinha rouba a cena com seus movimentos numa série. A Família Addams ganhou as telas na série de mesmo nome, que foi ao ar em 1964 e tinha a atriz Lisa Loring interpretando Wandinha na infância. Em um dos episódios, ela dança rock’n roll numa tentativa de ensinar o mordomo, Lacraio, a ser mais “descolado”.

Já na década de 90, a personagem ganhou outra icônica interpretação, feita por Christina Ricci. Wandinha teria por volta de 11-12 anos e, na pele de Ricci, é possível ver seu ar gótico num novo nível, o que rendeu à atriz críticas acaloradas e inclusive uma petição feita por fãs para que ela estivesse na nova série da Netflix.

Continuação?

A Netflix ainda não confirmou nada. Por outro lado, os criadores da série e os atores envolvidos demonstram interesse. Nas palavras de Miles Millar, um dos responsáveis pelo show: “Sentimos que apenas tocamos a superfície com esses personagens e os atores são tão incríveis nesses papéis.”

Mesmo sem nada oficial, essa declaração e o apoio do público prometem ser pontos fortes. Considerando o final da 1ª temporada, é possível sim que haja uma sequência. Por ora, os fãs aguardam ansiosos.