Kelsey Hatcher, uma residente do Alabama nos EUA, está vivendo uma gravidez singular e notável. Diagnosticada na adolescência com uma condição rara chamada útero didelfo – que resulta na presença de dois úteros – ela se deparou com uma descoberta extraordinária durante uma ultrassonografia de sua quarta gestação: dois bebês igualmente saudáveis, um em cada útero.

Trazendo um Milagre Duplo: A Extraordinária Jornada da Gravidez em Dois Úteros

Trazendo um Milagre Duplo: A Extraordinária Jornada da Gravidez em Dois Úteros

Esta condição, afetando apenas 0,3% da população feminina global, é originada por uma falha na fusão dos ductos de Müller durante o desenvolvimento embrionário, levando à formação de dois corpos uterinos e colos. Apesar do alerta médico sobre um possível risco de abortos espontâneos e partos prematuros devido à condição, Hatcher já deu à luz três vezes sem imprevistos. No entanto, a gravidez de dois fetos em úteros distintos é uma ocorrência rara, estimada em uma em um milhão, de acordo com o especialista em medicina materno-fetal, Richard Davis, conforme reportado pelo The Washington Post.

A questão do parto em cada útero se torna um desafio inédito para a equipe médica. A Dra. Shweta Patel, médica de Hatcher, explica que as duas gestações ocorreram separadamente, fazendo com que os bebês não sejam tecnicamente gêmeos fraternos, já que os embriões não compartilham um único útero.

Os cuidados para o parto envolvem uma cuidadosa avaliação de todas as opções, possivelmente incluindo cesarianas para um ou ambos os bebês. No entanto, o principal ponto de preocupação está relacionado ao risco de perda de sangue, uma vez que seriam necessárias duas incisões, uma para cada útero.

Trazendo um Milagre Duplo: A Extraordinária Jornada da Gravidez em Dois Úteros

Trazendo um Milagre Duplo: A Extraordinária Jornada da Gravidez em Dois Úteros

Com a data prevista para o Natal, Hatcher e Caleb, seu parceiro, estão se preparando para as mudanças iminentes. O casal já está economizando para adquirir uma casa maior, com no mínimo cinco quartos, além de uma nova van capaz de acomodar cinco assentos elevatórios, planejando o futuro para a chegada dos gêmeos. Embora os nomes dos bebês ainda sejam um mistério, eles seguirão a tradição familiar começando com a letra R, em consonância com os irmãos Raelynn, River e Rhemy.

Enquanto a data do parto se aproxima, Hatcher expressa a esperança de que os bebês possam chegar um pouco antes do Natal, permitindo que a família celebre a ocasião em sua casa em Dora, no Alabama. Ela compartilha que, embora tivesse originalmente planejado ter três filhos, mal pode esperar para receber os outros dois integrantes nesta jornada.

Em uma entrevista ao The Washington Post, Hatcher compartilha o desafio de não se deixar consumir pela excepcionalidade de sua gravidez. Ela afirma que tenta evitar mergulhar muito fundo nesse pensamento para manter a tranquilidade. “Estou me concentrando no positivo, confiando que estou em boas mãos na nossa região e que tudo vai correr bem”, conclui.