Vocês que acompanham o TriCurioso diariamente sabe que temos um quadro aqui no blog onde mostramos a diferença das coisas, como a do dromedário vs camelo ou até mesmo do jacaré vs crocodilo. E admito que estava há um bom tempo sem escrever sobre, porém eu estava em uma festa recentemente e um dos meus amigos se diz vegetariano e uma amiga minha se diz vegana. Eu nunca parei para pesquisar a diferença entre as dois estilos de vida, entretanto hoje é o dia de tirar essa dúvida da minha e da sua cabeça… Bora conferir?

Caso você queira começar a ser vegetariano (a) ou até vegano (a) é importante que faça muitas pesquisas e leia bastante sobre o assunto, para que assim possa montar um cardápio ideal para suas refeições. Bom, os vegetarianos são aqueles que não comem NENHUM tipo de carne, como gado, peixe, frutos do mar, frango ou suínos. Já os veganos não comem nem utilizam absolutamente NADA de origem animal, ou seja, carnes, ovos, leite e derivados, isso além de produtos em geral tais como cosméticos, roupas e outros. Atualmente existem diversos restaurantes que fazem alimentos veganos, ou seja, alimentos que não possuam origem animal.

qual a diferença entre o vegano e o vegetariano

Minha amiga por exemplo pediu uma pizza e óbvio que eu fiquei muito bugado, além mais, a pizza tem muita coisa de origem animal, mas ela me explicou que a pizzaria que ela estava pedindo fazia pizzas para veganos e vou te falar, a pizza vegana é muito boa.

Já os vegetarianos não excluem do cardápio alimentos como ovos, leites e derivados, apenas a carne. Uma dica para as pessoas que estão entrando nessa de vegano agora: Sempre fique atento a rótulos e etiquetas para que assim possa ter certeza que o alimento não tem origem animal… Vai ser difícil no começo, mas você acostuma.

qual a diferença entre o vegano e o vegetariano

O que achou do post? Comente logo abaixo 😀