No dia 26 de Outubro a Rockstar Games lançará o game Red Dead Redemption 2, continuação do clássico jogo de cowboys mundo aberto para PlayStation 3 e Xbox 360, mas desde 2016 com Overwatch sendo o jogo do ano de 2016, muitos gamers começaram a se questionar se os jogos multi-player online vão um dia substituir por completo os jogos single-player, principalmente após Phil Spencer, o CEO da divisão Xbox, dizer que “eles (os jogos single-player) não têm o mesmo impacto que costumavam ter porque grandes jogos baseados em serviço estão capturando uma quantidade muito grande da audiência”.

O que pareceu consistente com a indicação de Player Unknown Battlegrounds, jogo battle royale online exclusivo de Xbox One e PC, que foi indicado (mesmo que em beta) como jogo do ano, pondo em questão se a morte do single-player estava próxima, mas não é o que a grande Rockstar Games acha, tanto em declarações como em atitudes, principalmente não revelando absolutamente nada sobre o multiplayer.

RDR Multiplayer

Mas uma grande declaração veio de Strauss Zelnick, diretor executivo da Take-Two, empresa dona da Rockstar Games, sobre o assunto.

“A minha preocupação é que, visto de outra perspectiva, o ‘Queremos criar jogos como um serviço’, falha o objetivo. Estamos no ramo do entretenimento e não existem razões para acreditar que os consumidores perderam interesse no single-player se o single-player for bom.

O nosso interesse não é o jogos como um serviço ou o single-player ou o multi-jogador ou o episódico. O nosso interesse é cativar e interagir com os consumidores através do melhor entretenimento criado de qualquer tipo e se fizermos isso e depois dermos aos nossos consumidores mais coisas fixas deverá funcionar bem e naturalmente, as receitas e os lucros seguirão.” disse Zelnick em entrevista.

Mas e você? O que acha da morte de jogos single-player? Prefere jogos single-player ou multi-player? Comente!