Paulo Rodrigues, 46 anos, enquanto fazia sua caminhada matinal em Gravataí, Rio Grande do Sul, percebeu que havia um pequeno cachorrinho vira-lata se arrastando pela beira da estrada.

De imediato, ele resolveu pegar o cão, que carinhosamente chamou de Robinho, e o levou para casa. Sua esposa, Andreia Medeiros Rodrigues, 45 anos, ficou muito surpresa. Em entrevista, ela disse:

Ele (Paulo) chegou em casa dizendo que tinha uma surpresa pra mim. Ele me disse que tinha visto essa coisinha se arrastando atrás dele e não resistiu.

17291756

Depois de algum tempo, a família também observou que junto ao movimento limitado das patinhas, o filhote não conseguia controlar suas necessidades fisiológicas.

Agora, além de fraldas, o casal precisa de uma cadeirinha especial para que Robinho consiga andar sem se arrastar. A barriga dele, segundo Andreia, está começando a apresentar lesões, e por isso o equipamento é importante.

O casal, que já tem uma cadelinha cega chamada Sandy, se mostrou indignado com o abandono do pobre filhotinho.

Não poderia deixar de mostrar para vocês até que ponto chega o ser humano. Simplesmente colocar fora como se fosse um lixo um serzinho tão sem defesa como esse cão que o meu marido encontrou. Vamos cuidar do Robinho com muito amor! diz Andreia.

 Fonte: ZH