Quem nunca quis poder ver o céu estrelado e a Via Láctea inteira apenas olhando para o céu? Infelizmente, com o passar dos anos, isso tem se tornado cada vez mais difícil, já que as luzes das grandes cidades ofuscam a beleza dos astros.

Rockland Breakwater 180 Degree Panorama

Mas Adam Woodworth nos deu uma nova chance, ele é astrofotógrafo e tira fotos de tirar o fôlego. A beleza que ele consegue captar é incrível! Veja sua explicação de como ele consegue fazer essas incríveis fotografias:

Imagens capturadas por toda uma noite combinam longas exposições do céu para identificar as estrelas, e as imagens não panorâmicas também fazem uso de múltiplas exposições do primeiro plano para deixá-lo com boa exposição e foco. Nossos olhos não conseguem ver o céu desta forma devido às limitações da visão humana, mas uma câmera não possui tais limitações e com a longa exposição (qualquer uma de 10 a 30 segundos) e ISO elevado [uma medida da sensibilidade da câmera para a quantidade de luz disponível] a câmera pode captar muito mais detalhes no céu noturno do que o olho humano.

Devido à rotação da Terra, as estrelas parecem se movimentar pelo céu, então a exposição tem de ser curta o suficiente para evitar que o trajeto das estrelas apareça. Eu geralmente faço exposições de 10 segundos com ISO a 5000 ou 6400 por 5 a 10 segundos e as empilho e alinho para identificar as estrelas e diminuir o nível de ruído da imagem.

Galactic Cave

Você pode se encantar ainda mais com as imagens que Woodworth tem em seu site oficial. O mais incrível é que ele quer que todos tenham a possibilidade de ver o céu com toda sua magnitude, e por isso publicou um vídeo tutorial mostrando como criar essas fotos.

Orion Nebula (M42) - Take Two

Veja a vida como ela é, sem filtros, sabia apreciar a beleza do que a natureza nos oferece todos os dias…