Com certeza você tem ouvido falar sobre a tecnologia das impressoras 3D e sobre os incríveis produtos que ela pode fazer. Elas já se mostraram simples, eficazes e baratas e revolucionarão a indústria. Já pensou você ao invés de comprar uma blusa, comprar apenas as recargas para os cartuchos de sua impressora e faze-la em casa? Pois é isso que os espera no futuro.

Conheça 5 produtos incríveis que já podem ser feitos nessas incríveis impressoras:

5. Já pensou em abrir a sua própria chocolateria sem nem precisar ter dons culinários? Pois a impressora da Choc Edge torna isso possível ao acumular em seus cartuchos chocolate, quando posta em funcionamento ela pode criar qualquer forma que você imaginar. Porém, para comprar essa maravilha é necessário ter muito a investir, já que ela custa mais de US$4 mil.

chocolate2

4. Essa impressora promete realizar o sonho de muitas mulheres, já que é capaz de produzir sapatos de salto alto de qualquer cor, modelo ou tamanho. Essa sandália foi criada pela designer Pauline Van Dongen utilizando a sintetização a laser de Nylon.

sandalia2

3. Para a medicina as impressoras 3D trazem inifinitas possibilidades. Com a tecnologia Fused Deposition Modeling (FDM), da Stratasys, você pode criar próteses perfeitas usando materiais biocompatíveis. As impressões tem escala e geometria perfeitas!protese

2. A música também será privilegiada com esta tecnologia. Já é possível criar violões que funcionam relativamente bem, e em breve todos os instrumentos musicais poderão ser criados utilizando modelos prontos que garantirão a mesma sonoridade que os antigos. O corpo desse violão foi criado pela SinterStation Pro utilizando um processo semelhante com o da fabricação usual dele. As cravelhas em metal também foram impressas.

guitar

sinterstation

1. E se você pudesse imprimir sua própria impressora 3D? Não seria revolucionário? Pois esse projeto já está em curso! A FABtotum, com precisão de 0,47 microns, tem a capacidade de fabricar filamento fundido para construir outras iguais a ela, isso traria infinitas possibilidades de produção com esse tipo de tecnologia, aulixiando no aumento dos negócios. Não é perfeito?

impressora