Com certeza você já deve ter imaginado como os astronautas fazem para realizar simples tarefas do dia-a-dia no espaço, já que a gravidade zero faz com que tudo flutue dentro da nave. Conheça agora como eles fazem para escovar os dentes sem que a água e a espuma se espalhe pela nave, ou como eles dormem sem flutuar sem rumo e ainda como as astronautas mulheres lavam seus longos cabelos de maneira eficiente e sem fazer bagunça. É só assistir aos vídeos a seguir:

Lavando os cabelos:

Karen Nyberg ensina como é possível ser uma astronauta e manter seus longos cabelos limpos, para essa ‘missão’ ela utiliza uma bolsa de água quente e shampoo sem enxágue. Ela diz que estes shampoos sem enxágue não são eficientes, por isso ela enxágua um pouco a raiz de seus cabelos e umedece até a ponta, então coloca o shampoo também na raiz dos cabelos e repete o processo. Por último, ela faz tudo de novo com água quente e seca os fios com uma toalha. Simples, não?

Escovando os dentes:

Chris Hadfield ensina como escovar os dentes sem que entre espuma e água pelo nariz. Para isso ele uma uma bolsa de água com um canudo, assim ele consegue molhar a escova de dentes e enxaguar a boca. É uma tarefa tão simples para nós, mas que exige mais atenção e paciência em gravidade zero.

Dormindo no espaço:

Chris Hadfield também mostra como dorme todas as noites lá no espaço, ele explica que para conseguir fazer isso é preciso ficar em pé dentro de um saco de dormir, mas garante que por não haver gravidade, seu corpo relaxa com bastante facilidade e dormir assim se torna bastante confortável.

Incrível não? Não esqueça de comentar se você conseguiria fazer tudo isso =D

gif