Após quatro décadas inativo, o vulcão Calbuco voltou a dar medo aos moradores locais. Apesar de perigoso sua erupção é magnifica aos olhos de quem é apaixonado por fenômenos naturais.

No Chile, mais de 4.000 pessoas foram levadas para abrigos do governo em cidades menos próximas do vulcão. Depois de exatos 43 anos de inatividade o vulcão Calbuco voltou a despertar, suas cinzas chegaram a incríveis 11 km de altura. Pelo incrível que pareça a nuvem formada pelo vulcão pode ser vista em Bariloche, que se encontra a 100 km de Calbuco.

Por segurança o sul da Argentina também decretou estado de alerta. Dos vulcões existentes no Chile, este é considerado pelos geólogos como um dos mais perigosos. Vale lembrar que o Chile possui a segunda maior cadeia vulcânica em atividade do mundo.

Agora que você já está um pouco por dentro do ocorrido, veja as imagens que foram tiradas hoje por lá e se encante:

Calbuco-chile-tricurioso-1 Calbuco-chile-tricurioso-2 Calbuco-chile-tricurioso-4 Calbuco-chile-tricurioso-5 Calbuco-chile-tricurioso-6 Calbuco-chile-tricurioso-7 Calbuco-chile-tricurioso-8 Calbuco-chile-tricurioso-9 Calbuco-chile-tricurioso-10 Calbuco-chile-tricurioso-11 Calbuco-chile-tricurioso-12 Calbuco-chile-tricurioso-13 Calbuco-chile-tricurioso-14 Calbuco-chile-tricurioso-15

E aí? O que achou das imagens? Não esqueça de deixar seu comentário logo abaixo. 🙂

wMyQybg