Nesta segunda-feira (27) foi decretado pelo governador Larry Hogan, de Maryland, estado de emergência em Baltimore, Estados Unidos. Isso porque estão acontecendo violentos protestos na cidade como consequência a morte de um jovem negro que estava sob custódia policial.

A Guarda Nacional (força militar de reserva) for ordenada a intervir, fazendo frente a grande e violenta manifestação, Hogan deu a ordem a pedido expresso da cidade.

baltimore-protesto-tricurioso2

Após vários casos de violência policial contra jovens negros do país, onde muitos resultaram em morte, Baltimoore tem se tornado o ultimo foco de confrontos causados pela comunidade afro-americana nos Estados Unidos.

Na manhã de ontem também foi declarado, desta vez pela prefeita Stéphanie Rawlings-Blake, que agora a cidade terá toque de recolher. Ele começará a valer a partir de hoje (28) às 22h e durará por toda semana. Para menores de 14 anos, o toque será às 21h.

A iniciativa deve-se a tentativa de diminuir o índice de violência que tomou conta da cidade nas últimas horas, deixando vários agentes e civis feridos.

Veja este vídeo onde é mostrado um pouco do que foram os protestos:

E você? O que acha de tudo isso? Comente 😉