Atualmente a cidade de Varanasi é conhecida como Benares, os arqueólogos acreditam que ela possui mais de 4.000 anos de idade. Além de sua idade avançada, a cidade é tida como sagrada por ser o maior centro de hindus e budistas do mundo.

Infelizmente no passado a cidade foi assaltada várias vezes por invasores muçulmanos. O imperador Aurangzeb deu ordem para destruírem muitos dos templos antigos. Esta é a razão pela qual a maioria dos palácios e santuários são construções das décadas de XVIII e XIX.

varanasi-2015-tricurioso Varanasi-Curiosidades-TriCurioso varanasi-viagem-pais-tricuriso-2015

A caótica Godowlia:

Ao falar de Varanasi, não podemos deixar de lado a Godowlia, uma das área mais caóticas da cidade, é assim que os viajantes a descrevem. Nesta parte da cidade circulam milhares de pessoas, carros, motos, etc… Sem respeitar as leis de transito, andar por Godowlia é uma grande aventura e também um PERIGO.

Godowlia-tricurioso-cidade-antiga tricurioso-godowlia-rua-cidade-antiga

Também é fácil ver casas antigas quase sendo destruídas pelo tempo. Suas construções feitas de pedras e tijolos de barro possuem pequenas portas e janelas. Todas as casas por ali sofrem de muita umidade. Devido ao grande número de pessoas é comum que uma família inteira viva dentro de apenas um quarto pequeno. Outro fato interessante é que as casas desta região normalmente não possuem banheiro, para tomarem banho e fazerem suas necessidades a população necessita se deslocar até lugares públicos ou até o rio mais próximo.

Godowlia-curiosidades-tricurioso godowlia-cidade-antiga-curiosidades-tricurioso

Apesar de tantos problemas a cidade está repleta de história e cultura, então se um dia tiver curiosidade e interesse… Que tal conhecer a antiga Varanasi ou melhor… Benares?

Não esqueça de deixar logo abaixo o seu comentário. 😉